Crianças de Jacareí visitam a Arena Corinthians neste sábado

0 0

Sessenta crianças campeãs do Copa na Escola, realizada entre os meses de abril e junho em Jacareí, visitarão o estádio de futebol Arena Corinthians no próximo sábado (4). Todas são estudantes das escolas que representaram as três embaixadas vencedoras da Copa do Mundo. Em primeiro lugar ficou a Alemanha, da EMEF Delly Gaspar dos Santos (Conjunto São Benedito), em segundo o Brasil, da EMEF Prof. Silvio Silveira Mello Filho (Jardim Santa Maria), e em terceiro a Bélgica, da EMEF Profª Beatriz Junqueira (Parque Meia-Lua).

Além da visita ao estádio, os alunos dos 4º e 5º anos assistirão também à partida Corinthians e Criciúma. As crianças estarão acompanhadas de uma comissão técnica, além de diretores e professores de Educação Física. A Arena Corinthians foi inaugurada na Copa do Mundo e fica localizada no distrito de Itaquera, na zona leste de São Paulo.

Copa na Escola — A Alemanha, representada pela EMEF Professora Delly Gaspar dos Santos, foi a grande campeã da Copa na Escola – “Jogando nos Campos do Conhecimento”. A Copa na Escola envolveu as 27 EMEFs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) da rede municipal de Jacareí que representaram os países que disputaram a Copa do Mundo esse ano. As EMEFs com maior número de alunos representaram dois países da Copa 2014, já que o número total de seleções era 32.
Além de representar em quadra um dos países da Copa 2014 nos jogos, cada escola participante se transformou, durante os quase dois meses de realização do evento, em uma verdadeira embaixada do país que representou. Os estudantes pesquisaram tudo sobre o país representado: geografia, história, cultura, entre outros aspectos, e o resultado das pesquisas será compartilhado com as demais escolas.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *