Teste rápido de HIV está disponível nesta semana em Jacareí

0 0

Começa nesta segunda-feira (1º), em Jacareí, a Campanha de Luta Contra a Aids “Fique Sabendo – Tire o Peso da Dúvida”. O objetivo da campanha é informar a população sobre a importância da realização do teste de HIV/AIDS, que detecta a doença logo no início. Os interessados em fazer o teste poderão procurar qualquer unidade de saúde do dia 1º ao dia 5 de dezembro, porém em algumas unidades será realizado o teste rápido e em outras o teste convencional. No teste rápido será colhida uma gota de sangue e o resultado sai em menos de dez minutos; já no teste convencional o resultado saí em 25 dias.
Nas unidades dos bairros Bandeira Branca, São Silvestre, Santo Antônio da Boa Vista, Jardim Paraíso, Jardim Emília e Vila Zezé serão realizados os exames convencionais, das 8h às 14h, e nas demais unidades serão realizados os testes rápidos, das 8h às 16h.
No Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) – rua Purus, 79, Jardim Paraíba – e no Caps AD (Centro de Assistência Psicossocial – Álcool e Drogas) – rua Nicolau Mercadante, 146 –, os testes rápidos também poderão ser realizados, das 8h às 16h. Não é necessário estar em jejum.
O encerramento da campanha será no sábado (6), no Parque da Cidade, com várias atividades de entretenimento, distribuição de material educativo e preservativos. No local também será realizado o teste rápido.
Ainda no sábado, o teste rápido será realizado nas unidades de Saúde dos bairros Parque Santo Antonio, Jardim das Indústrias, Parque Brasil, Cidade Salvador, Santa Cruz dos Lázaros, Esperança, Igarapés, Jardim do Vale e Parque Meia-Lua.
Mais informações podem ser obtidas por telefone no Centro de Testagem e Aconselhamento: 3955-9754.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *