Câmara define Comissões Permanentes para o biênio 2015-2016, em Jacareí

0 0

A Câmara de Jacareí definiu, na última quarta-feira (4), a composição das Comissões Permanentes para o segundo biênio (2015-2016) desta 16ª Legislatura. As indicações dos membros titulares e seus respectivos suplentes aconteceram durante a primeira sessão ordinária do ano, e foram propostas pelos vereadores líderes dos partidos ao presidente da Casa, vereador Arildo Batista (PT).

Ao todo, a Câmara de Jacareí possui nove Comissões Permanentes, que têm por objetivo, segundo o Regimento Interno (Resolução nº 642/2005), emitir opinião técnica sobre as propostas de lei apresentadas, antes de serem levadas para discussão e votação pelo Plenário da Casa.

Na ação fiscalizadora, as Comissões atuam como mecanismos de controle dos programas e projetos executados ou em execução, a cargo do Poder Executivo.

Na opinião do chefe do Legislativo Municipal, as comissões devem fazer o debate inicial sobre os assuntos que farão parte dos trabalhos em Plenário e instruir sua tramitação. “Elas (comissões) devem adensar o debate e promover, sempre que necessário e possível, diálogos preliminares. Elas têm um papel técnico, mas também são instâncias políticas, e por isso, a legislação recomenda que suas composições sejam feitas de forma equitativa, respeitando as proporções das bancadas”, ressalta Arildo.

Proporção – Ainda de acordo com o Regimento Interno, a composição de cada Comissão Permanente, assim como de seus respectivos membros suplentes, deverá assegurar a representação proporcional dos partidos que tenham representatividade na Câmara.

Veja abaixo a lista das nove Comissões Permanentes:

Comissões 2015-2016

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *