Músicos participam de seletiva para Orquestra de Câmara de Jacareí

0 0

A Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu realizou domingo (22) audições para a Orquestra de Câmara, na sala Ariano Suassuna, do EducaMais Jacareí. O resultado dos aprovados será publicado no Boletim Oficial até sábado (28).

No total, 41 musicistas se inscreveram para participar da audição e concorrer a uma das 21 vagas (7 para violinos, 2 para violas, 2 para violoncelo, e uma vaga para cada um dos seguintes instrumentos: contrabaixo, flauta, oboé, clarinete, fagote, trompete, trompa, trombone, piano e percussão). Os músicos aprovados no processo seletivo serão contratados pela Fundação Cultural de Jacarehy para apresentações em cantatas, concertos e óperas.

Um dos candidatos que se apresentou é Rosenilson Barbosa, 18 anos, estudante e violinista, natural de Barra Mansa (RJ) e que toca na Orquestra Sinfônica daquela cidade. Também integrou a Orquestra Sinfônica de Câmara de Jacareí entre 2011 e 2014. “A música é minha vida, sempre gostei muito de fazer parte da Orquestra Sinfônica de Câmara de Jacareí e pretendo continuar, por isso estou aqui”, disse.

Os candidatos foram avaliados por três maestros/jurados: Álvaro Peterlevitz, formado em composição e regência pela Unicamp; Fábio Prado, regente da Orquestra Jazz Sinfônica, do Estado de São Paulo; Bartolomeu Vaz, multi-instrumentista e que já atuou junto às orquestras Filarmônica do Vale do Paraíba, Sinfônica Jovem de Taubaté (como instrumentista e regente convidado), Sinfônica Jovem de Atibaia e Sinfônica Jovem de São José dos Campos (como spalla).

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *