Audiência Pública realizada na Câmara debate a segurança em Jacareí

0 0

Tendo a Segurança como tema principal, a Câmara Municipal de Jacareí recebeu, na noite de quarta-feira (18), a Audiência Pública promovida pela Polícia Militar da região. No evento, que contou com pouco mais de 70 pessoas, foram discutidas ações conjuntas entre Polícia Militar, comunidade, governo municipal e iniciativa privada – com o objetivo de propor alternativas para a redução dos índices de criminalidade do município.

Estiveram presentes a Coronel PM Eliane Nikoluk Schachetti, comandante de Policiamento do Interior (CPI-1), o Tenente Coronel PM Paulo Henrique Domingues, comandante do 41º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I), o secretário de Governo Pedro Orlando Bonano Abib e o promotor de Justiça Sebastião José Pena Filho.

A Comissão Permanente de Segurança, Direitos Humanos e Cidadania (CSDHC) da Câmara Municipal, composta pelos vereadores Paulinho do Esporte (PMDB), Hernani Barreto (PT) e Rogério Timóteo (PRB), compareceram à audiência, além do presidente da Casa, Arildo Batista (PT), e dos vereadores Ana Lino (PMDB), Edgard Sasaki (DEM), Itamar Alves (PDT), Maurício Haka (PSDB) e Fernando da Ótica (PSC).

Após um panorama positivo sobre os índices de criminalidade de Jacareí apresentado pelo Tenente Coronel PM Paulo Henrique Domingues, dois munícipes tiveram a oportunidade de questionar a segurança em seus bairros. O promotor de Justiça Sebastião José Pena comentou sobre a participação popular afirmando que “trabalhar com índices de violência é sempre difícil, porque é relativo o que se analisa e como se analisa, mas, apesar dos poucos cidadãos presentes, a presença deles é sempre importante”.

De acordo com o secretário de Governo de Jacareí, Pedro Orlando Bonano Abib, a segurança pública no Brasil é um desafio e a iniciativa da Polícia Militar é sempre bem recebida. “Os dados apresentados pelo comandante mostram índices baixos e nós esperamos que continue assim”, afirmou.

No discurso final, a Comandante do Policiamento do Interior 1, Eliane Nikoluck Scachetti, afirmou esperar que esta audiência seja a primeira de várias, para que, desta forma, o setor público sempre tenha a oportunidade de prestar contas à sociedade. “O início para a solução de um problema está em um bom diagnóstico, e as sugestões, reclamações e informações das pessoas são essenciais para a melhoria”, concluiu.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *