PAT e Fundação Casa fazem convênio para duas turmas do ‘Time do Emprego’ em Jacareí

0 0

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Jacareí começou nesta terça-feira (3) as aulas da primeira turma do Time do Emprego na Fundação Casa. O Time do Emprego é um programa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), desenvolvido em parceria com municípios paulistas, e tem por objetivo fornecer conhecimento e informações para que os alunos tenham mais eficiência, e foco, na hora de buscar uma vaga no mercado de trabalho.

Na unidade da Fundação Casa de Jacareí serão implantadas duas turmas do programa – uma às terças-feiras, com 22 alunos, e outra às sextas, com 25 alunos. Nas duas turmas os adolescentes terão palestras e atividades.

O Time do Emprego é realizado em 12 módulos-aula. No primeiro os alunos recebem informações sobre o programa e desenvolvem atividades para identificar suas habilidades e as áreas de trabalho que mais lhes interessam. No segundo e terceiro módulos eles aprendem sobre a melhor forma de elaborar um currículo eficiente, uma carta de apresentação, qual o direcionamento de uma carreira profissional de acordo com as habilidades.
Nos módulos restantes os alunos aprendem sobre como se apresentar e como se comportar uma entrevista de emprego, como preencher formulários de emprego exigidos por empresas e outras etapas dos processos de seleção.

Além das duas turmas do Time do Emprego que estão sendo implementadas na Fundação Casa o PAT começou, também nesta semana, duas que têm aulas ministradas no MAV (Museu de Antropologia do Vale do Paraíba), e está com inscrições abertas para iniciar uma na Vila Garcia.
Mais informações podem ser obtidas no PAT — rua Alfredo Schürig, 283, Centro. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, telefone 3951-7943. Há vagas para interessados em participar das turmas no MAV e na Vila Garcia

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *