Recital, moda de viola, MPB e baile: Agenda tem opção variada para o fim de semana

0 0

Um show só de mulheres mas indicado para todos os públicos. Esta é a receita do Café Concerto em Homenagem às Mulheres, atração deste sábado (21), às 20h, no Museu de Antropologia do Vale do Paraíba – Museu de Antropologia do Vale do Paraíba, 143, Centro. Entrada gratuita.

O evento, promovido pela Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu, em comemoração ao mês da Mulher, tem a participação de Marion Dorin(violino), Rosmarie Appy (violino), Carmen Borba (violoncelo), Ângela Bianchi (contrabaixo), Maria Rasetti (piano) e Daniele Rigon (percussão).

O repertório inclui 19 clássicos populares nacionais e internacionais cujos títulos são com nomes femininos como Carolina e Marina (Chico Buarque e Dorival Caymmi), Oh Susana (Stephen Foster), Hello Dolly (Jerry Herman), Maria Bonita (Augustin Lara), Carmen (G. Bizet), entre outras.
“O repertório faz uma homenagem às mulheres, mas é para qualquer público, desde que goste do gênero ou queira conhecer mais sobre essa música ligeira, que não o clássico pesado”, comenta a pianista Maria Rasetti.

O Grupo Café Concerto existe desde 1992. Entre os locais que se apresentou figuram Teatro Municipal de São Paulo, Teatro Municipal de Santo André, Teatro São Pedro, Festival  de Inverno de Jacareí, Catedral de Campinas, Sescs Bertioga, Ipiranga, Campinas, São José dos Campos, Rotary Rio Branco, TV Cultura, Rede Viva de TV Centro Cultural São Paulo, entre outros.

Manhã Cultural – Ainda no sábado, das 9h às 13h, o programa Manhã Cultural
recebe o Cantinho da Viola e Luys Sales e Banda, no EducaMais São João (Chiquinha Schürig, 169). E das 10h às 13h, o Mercadão Vivo apresenta MPB com 4 Cantos Quarteto: Edgar Garcia (voz e contrabaixo), Gustavo Paiva (voz e efeitos), Rodrigo Santos (voz e percussão) e Felipe Garcia (voz e violão).

Baile – No domingo (22), a Fundação Cultural de Jacarehy promove o Baile da Terceira Idade com Celso e Tinho no Clube da Saudade – av. Pensilvânia, 367, Jardim Flórida. Os ingressos gratuitos podem ser retirados no local.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *