TAM recebe autorização e vai operar em SJC a partir de julho

0 0

A TAM Linhas Aéreas recebeu a autorização da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para operar, a partir de 1º de julho, um voo diário entre São José dos Campos e Brasília.

De acordo com a assessoria de imprensa da Anac, o voo da TAM está programado para sair do Aeroporto de São José dos Campos, às 6h22, de segunda a sexta-feira, com chegada prevista ao Aeroporto Presidente Juscelino Kubitschek, em Brasília, às 8h02. O voo de volta decolará da capital federal às 21h, de domingo a sexta-feira, com previsão de chegada a São José às 22h35.

No início deste mês, a TAM confirmou a intenção de iniciar operações em São José e solicitou autorização da Anac.

Reforma e ampliação

O Aeroporto Ernesto Urbano Stumpf foi apontado em 2014 como o terminal aéreo com maior potencial de desenvolvimento econômico, segundo estudo da consultoria Urban Systems. O novo terminal foi inaugurado em setembro do ano passado. As obras de reforma e ampliação triplicaram a capacidade do local, que agora pode receber até 600 mil passageiros por ano.

A Infraero investiu R$ 16,7 milhões na modernização do terminal, que ficou sete vezes maior, passando de 800 metros quadrados para 5.800 metros quadrados. Outras melhorias foram o aumento do número de guichês de check-in, a ampliação das áreas comerciais e a capacidade de receber até três voos simultâneos, contra apenas um na antiga estrutura.

Também foram entregues novos sanitários, um reservatório de água, uma estação elevatória de esgoto e subestações de energia elétrica, além de um estacionamento para automóveis com 350 vagas.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *