Vettel está de volta, e junto a Ferrari

0 0

A madrugada de domingo foi em alta velocidade com a Fórmula 1 e o Grande Prêmio da Malásia, no já conhecido Sepang International Circuit, em Kuala Lumpur. Com a pole de Hamilton, que continua voando baixo assim como ano passado, coube a Vettel voar o quanto podia no sábado e garantir a 2º posição no grid, sendo seguido por Rosberg. Utilizando de uma estratégia impecável e um Safety Car no início da corrida, o alemão da Ferrari fez uma de suas melhores apresentações na carreira, sendo rápido e impecável do início ao fim, surpreendendo as modorrentas Mercedes de Hamilton e Rosberg, que fecharam o pódio respectivamente.

Na largada, todos passaram da 1º curva de maneira limpa sem maiores problemas, tendo Ricciardo e Massa ganhando ótimas posições e ficando em 4º e 5º na ordem, atrás das Mercedes e de Vettel. Outro destaque, mas este negativo, são os carros da McLaren que largaram do fundo do grid com Button e o já recuperado Alonso.

Abertura da 2º volta teve leve toque entre brasileiro Nasr e sua Sauber com o finlandês da Ferrari, Kimi Raikkonen, na entrada da reta de largada. O resultado foi ruim para ambos, mas o furo no pneu de Raikkonen lhe deixou absurdamente lento na pista, enquanto Nasr precisou apenas trocar o bico. Ambos foram ajudados pela rodada do sueco Marcus Ericsson na curva 1, logo na volta seguinte.

Com os novos procedimentos da FIA em questão de segurança, o carro madrinha foi prontamente acionado para retirar o carro do sueco do local. A partir disto, o pulo do gato da Ferrari foi feito, já que a Mercedes levou seus 2 pilotos para fazerem suas paradas, e Vettel seguiu na pista.

Durante o restante da prova, ninguém conseguiu ameaçar a ponta de maneira efetiva, fazendo Vettel conseguir sua 40º vitória na carreira. Algumas disputas no pelotão dos pontos podem ser destacadas aqui como a Toro Rosso que levou seus 2 carros para este pelotão, ficando a frente da equipe principal, a Red Bull. A McLaren fez as malas mais cedo já que seus 2 carros tiveram de abandonar.

Mas um dos melhores duelos ficou para o final, entre as Williams. Enquanto Massa voltou após seu último pit stop no meio do tráfego, Bottas já estava dando voltas rápidas na pista. Massa que já havia reclamado de falta de potência ainda no começo da prova, agora sofria com pneus nas voltas finais, bem desgastados, e ainda tendo que segurar seu companheiro de equipe. Sem qualquer ordem por parte dos chefes, Bottas conseguiu uma bela ultrapassagem por fora para fechar em 5º a corrida, cabendo a Massa fechar logo atrás.

O campeonato ganha, e muito, com este retorno de Vettel e da Ferrari, já que a Red Bull parece mesmo ter andado para trás. A Williams agora é quem precisa correr bastante para conseguir se manter junto da equipe italiana no encalço dos alemães da estrela de 3 pontas, ou poderá ainda sofrer a pressão de se juntar ao pelotão da Toro Rosso e Sauber.

Menções necessárias para Felipe Nasr, que fechou apenas em 12º com corrida muito discreta e sem grandes chances devido estratégia equivocada, e a Manor que apesar de correr só com 1 carro, do espanhol Roberto Mehri, viu ele cruzar a linha de chegada, uma vitória se tratando do pouco dinheiro que eles tem, e uma equipe que surgiu quase 1 semana antes da temporada começar.

Próxima etapa será daqui a 2 semanas, no Shanghai International Circuit, na China.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *