Jacareí Basketball estreia no Paulista sexta-feira contra Poá

0 0

Os amantes do esporte e torcedores do Jacareí Basketball já podem se preparar para viver novamente momentos de emoção, a exemplo do que ocorreu ano passado, quando o time foi campeão da divisão de acesso do Campeonato Paulista.

A equipe estreia sexta-feira (10) no Campeonato Paulista 2015 da Primeira Divisão, contra Poá. O jogo será no EducaMais Centro (rua Alfredo Schürig, 20), às 19h, com entrada gratuita. Antes, a partir das 17h, haverá um jogo preliminar entre as equipes masculinas sub 16 de Jacareí e Taubaté, válido também pelo Paulista da categoria.

 

O técnico do Jacareí Basketball, Deco Barreto, conta que o time manteve a mesma base do ano passado, com poucas alterações. Saíram o lateral americano Parker, o pivô Douglas Gorauskas e o armador argentino Mariano, este último substituído por Rafael Milhossi, o Taquá, vindo do Rio Claro. “Temos a expectativa de contratar mais um pivô, mas isso vai depender de novas parcerias com a iniciativa privada; estamos abertos a contatos”, diz Deco. O time que inicia a temporada 2015 pelo Jacareí Basketball é formado pelos armadores Robinho e Taquá; pelos alas Paulo Nery, Lima, Piauí e Miguel; pelos alas pivôs Irving e Pajé e pelos pivôs Renato e Daniel Filé.

Nesse ano sete times disputam o Campeonato Paulista da Primeira Divisão: Jacareí Basketball, Poá, Santo André, Palmeiras/São João da Boa Vista, Lins, Internacional/Santos e América/São José do Rio Preto. Na primeira fase todos os times se enfrentam em turno e returno, alternando-se o mando de jogo. Ao final do segundo turno os quatro primeiros colocados se classificam para o quadrangular final.

Independentemente do resultado desse quadrangular, quem garante vaga para a Divisão Especial, elite da modalidade no estado, é o time mais bem pontuado ao final do segundo turno da Primeira Divisão. Campeão da divisão de acesso no ano passado, Jacareí tem vaga garantida na Divisão Especial, que será disputada só no segundo semestre desse ano. Com isso, se Jacareí for o primeiro da tabela ao final do segundo turno do campeonato da Primeira Divisão, o segundo colocado é que conquistará a outra vaga na Divisão Especial. A Especial é a divisão de elite, em que jogam os times paulistas que disputam também o NBB (Novo Basquete Brasil), primeira divisão nacional.

A Divisão Especial do Paulista 2015 terá, portanto, 12 equipes: os dez times do estado de São Paulo que disputam o NBB; Jacareí e o time mais bem pontuado ao final do segundo turno da Primeira Divisão, de acesso.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.