‘Em Nome do Pai’ volta aos palcos

0 0

A peça Em Nome do Pai será encenada neste sábado e domingo (11 e 12), às 20h, no EducaMais Centro, também será apresentada no dia 16, às 21h, na Sala Ariano Suassuna no EducaMais Jacareí (avenida Davi Lino, 595, Parque dos Sinos). Classificação 16 anos. Os ingressos gratuitos podem ser retirados com uma hora de antecedência no local.

A encenação tem como temática a exclusão social. Com os destinos “traçados pela intolerância humana”, os moradores de rua Maneco, Manuela e Gorda dividem espaço na calçada de uma metrópole. O cotidiano do trio é alterado pela chegada de Vitória, criança recém-nascida abandonada numa caçamba de lixo e encontrada por Manuela.

O autor — Cláudio Koca é natural Jacareí e com mais de 30 anos de carreira. Influenciado por autores como Jorge Amado, Nelson Rodrigues e Plínio Marcos, Koca é ator, diretor, cenógrafo e iluminador. E agora “aventura-se” na dramaturgia, na busca de uma linguagem própria. Ele se autodefine como “inquieto, inconstante e geminiano de carteira”. “Encontrei nas artes a minha filosofia de vida e assim tento melhorar o mundo à minha volta”, confirma.

Crítica – Para o dramaturgo Luiz Alberto de Abreu, Em nome do Pai é um texto repleto de qualidades, uma das quais é a teatralidade que um bom encenador tem obrigação de revelar na montagem. Ainda segundo Abreu, a peça é marcada pela “humanidade e poesia e conduzida com segurança e bons diálogos”.
“É um texto muito simples e que faz um retrato real e honesto do desamparo feminino num sistema que empurra as mulheres para o último limite da classificação social se elas não contam com algum valor de troca como beleza e juventude ou se ousam confrontar com a moral estabelecida. Não é um texto onde a ação predomine, com acontecimentos e peripécias”, avalia o dramaturgo.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *