São Paulo Companhia de Dança se apresenta sexta e sábado

0 0


A São Paulo Companhia de Dança (SPCD) é atração desta sexta e sábado (10 e 11) no EducaMais Jacareí (avenida Davi Lino, 595, Parque dos Sinos), dentro das comemorações dos 363 anos da cidade. Os ingressos gratuitos devem ser retirados na bilheteria uma hora antes do espetáculo.

Além das apresentações no palco da Sala Ariano Suassuna, a SPCD realiza a oficina de dança técnica de balé clássico, ministrada pelo coreógrafo e bailarino Milton Coatti no sábado, das 10h às 11h30. Os interessados devem ter idade acima de 12 anos e se inscrever gratuitamente no site   http://spcd.com.br/proximas_atividades.php.

A São Paulo Companhia de Dança é mantida pela Secretaria de Cultura e o Governo do Estado de São Paulo. O espetáculo que será apresentado em Jacareí inclui as obras Grand Pas de Deux de Dom Quixote, da SPCD a partir do original de 1869 de Marius Petipa; Céu Cinzento, de Clébio Oliveira; e Mamihlapinatapai, de Jomar Mesquita e colaboração de Rodrigo de Castro. 
A diretora artística da SPCD, Inês Bogéa, ressalta a satisfação em retornar à cidade: “estamos muitos felizes em voltarmos a Jacareí com espetáculos e programas educativos. Pensamos em um programa especial, que contempla a adaptação de um clássico da dança internacional e duas obras criadas especialmente para a SPCD por coreógrafos brasileiros”.

Acessibilidade – Desde 2013, a São Paulo Companhia de Dança utiliza o recurso de audiodescrição — modo que transmite ao público cego e surdo, por meio de tablets e fones de ouvido, a narração da coreografia, além de informações sobre cenário, figurino, movimento e autor da obra apresentada.
Neste ano, com o objetivo de viabilizar a implantação de mais recursos de acessibilidade comunicacional, a SPCD promove e amplia o programa. A tecnologia avançada do aplicativo Whatscine transmite para smartphones e tablets os recursos de audiodescrição, interpretação em libras e subtitulação, permitindo às pessoas com deficiência entrar em contato com a experiência da dança.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *