Superintendente da Santa Casa é a próxima convocada pela CEI da ‘sabotagem’

0 0

A superintendente da Santa Casa de Misericórdia de Jacareí, Meire Cristina Ghilarducci, foi convocada pela Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara para prestar informações a respeito do suposto desaparecimento de exames de pacientes dos arquivos do hospital.

A presença de Ghilarducci na CEI está marcada para a próxima sexta-feira (24), às 14h30, no Auditório do Legislativo Municipal. Para o bom andamento das investigações, a participação no depoimento será restrita aos membros da Comissão.

A convocação da superintende acontece uma semana depois do secretário de Saúde de Jacareí, Antonio de Paula Soares, ter declarado à comissão que tomou conhecimento do suposto ‘sumiço’ de exames através da gestora da Santa Casa.

Em depoimento realizado no último dia 13, o secretário afirmou aos membros da CEI que, após receber a informação por parte da superintendente, procurou a delegacia de polícia para confeccionar Boletim de Ocorrência. “O fato já tinha acontecido e eu apenas tornei pública a informação”, afirmou Soares. Na ocasião, o gestor disse ainda que mais de 18 exames teriam desaparecido dos arquivos do hospital, fato considerado por Soares como “sabotagem”.

Segundo a presidente da CEI, vereadora Ana Lino (PMDB), as informações da superintendente da Santa Casa são importantes para ajudar a esclarecer os acontecimentos. “Será um depoimento fundamental para o andamento dos trabalhos da comissão por se tratar da gestora do hospital, que possui conhecimento sobre toda a infraestrutura administrativa e da rotina de trabalho da unidade”, afirma.

CONTEXTO – Dias depois da confecção do Boletim de Ocorrência, Soares concedeu entrevista a uma rádio de Jacareí no dia 20 de fevereiro e declarou o suposto desaparecimento de exames dos pacientes.

Após a veiculação das informações na rádio, os vereadores Arildo Batista (PT), presidente da Câmara, Ana Lino (PMDB), Edinho Guedes (PMDB), Hernani Barreto (PT), José Francisco (PT), Rogério Timóteo (PRB), Paulinho do Esporte (PMDB), Rose Gaspar (PT) e Itamar Alves (PTB) formularam um requerimento que pedia a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito para apurar os fatos descritos pelo secretário.

No documento, aprovado pelos 13 vereadores em plenário durante sessão ordinária do dia 4 de março, os parlamentares justificaram a abertura da CEI afirmando “tratar-se de fato específico nos termos do Regimento Interno da Casa Legislativa e das disposições da Lei Orgânica do Município de Jacareí”.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *