Emprego na indústria cai pelo terceiro mês consecutivo, diz IBGE

0 0

 

carteira de trabalhoO IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) informou nesta terça-feira, 19, que o emprego na indústria caiu 0,6% em março, frente ao mês anterior. Este é o terceiro resultado negativo consecutivo, acumulando perda de 1,2% no período.

Em comparação com março do ano passado, a queda foi de 5,1%, recuo mais intenso desde outubro de 2009, quando foi de 5,4%. Além disso, trata-se do 42º resultado negativo consecutivo nesse tipo de confronto.

A produção industrial brasileira também teve queda, sendo de 0,8% na comparação com fevereiro e, portanto, o pior resultado para o mês desde 2006. Os dados divulgados fazem parte da Pimes (Pesquisa Industrial Mensal de Emprego e Salário).

Na pesquisa anterior, com dados de fevereiro, o emprego na indústria mostrou queda de 0,5% no mês e 4,5% em um ano. Considerando o primeiro trimestre de 2015, o índice de trabalhadores na indústria acumulou queda de 4,6%, ritmo de recuo um pouco mais acelerado do que no último trimestre de 2014, quando foi de 4,4%.

Acumulando os últimos 12 meses, o recuo foi de 3,9. O valor da folha de pagamento dos trabalhadores, por sua vez, teve leve aumento em março, de 0,1%, após dois meses de queda. Em comparação com março de 2014, o valor da folha diminuiu 4,3%, décima queda consecutiva nesse tipo de confronto. Já o número de horas pagas aos trabalhadores caiu 0,3% no mês. Em um ano, o recuo foi de 5,1%.

 

*Por Mirela Rodrigues

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *