Pivô Adriano Machado é o novo reforço do Jacareí Basketball

0 0
400
Foto: Alex Brito/PMJ

O Jacareí Basketball apresentou na semana passada o novo reforço do time: o pivô Adriano de Abreu Machado, 32 anos; 2,08 metros de altura. Ele foi contratado junto ao Basquete Ceub (Centro de Ensino Unificado de Brasília), do Distrito Federal, pelo qual vinha disputando a Liga Ouro, que corresponde à segunda divisão nacional da modalidade.
Após a temporada de 2014, em que o Jacareí Basketball foi campeão da divisão de acesso e garantiu vaga na elite do basquete paulista em 2015, três jogadores saíram do time: o lateral americano Jay Parker, o pivô Douglas Gorauskas e o armador argentino Mariano Castets, este último substituído por Rafael Milhossi, o Taquá, vindo do Rio Claro. Os dois primeiros ainda não haviam sido substituídos.
No início da temporada 2015 o técnico do Jacareí, Deco Barreto, já havia mencionado a expectativa de contratar mais um pivô, mas disse na ocasião que isso ainda estaria na dependência de novas parcerias com a iniciativa privada. “Como hoje estamos com as contas equilibradas, sem dívidas, foi possível fazer mais essa contratação”, comentou. “É um jogador experiente, que já disputou seis temporadas do NBB (Novo Basquete Brasil) e que, certamente, tem muito a acrescentar ao nosso time”, completou Deco.
Além do Basquete Ceub, Adriano Machado já atuou também pelas equipes Minas Basquete (MG), Basquete Cearense (CE) e pelo Paulistano (SP), entre outras. Ele disse que foi muito bem recebido pelos demais jogadores e pela comissão técnica do Jacareí Basketball. “Para mim é uma honra compor uma equipe forte, que está na liderança isolada do Paulista, um campeonato de altíssimo nível”, disse. “Chego para somar e ajudar a equipe a manter a liderança e conquistar mais um título”, completou.
Com a chegada do novo reforço o time do Jacareí Basketball passa a ser composto pelos armadores Robinho e Taquá; pelos alas Paulo Nery, Lima, Piauí e Miguel; pelos alas pivôs Irving e Pajé e pelos pivôs Renato, Daniel Filé e agora Adriano Machado.
O próximo jogo do Jacareí Basketball pela Série A-1 do Campeonato Paulista será sábado (9), no EducaMais Centro, às 17h, com entrada gratuita. O adversário será o Internacional de Santos, equipe que está na segunda posição da tabela, logo atrás de Jacareí. “Vai ser um jogo importante e contamos mais uma vez com a presença da nossa torcida para empurrar o time” disse Deco, acrescentando que Adriano Machado já deverá estrear nessa partida.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *