Rosberg volta para o campeonato de F1

0 0

NicoRosberg1Na manhã deste domingo de Dia das Mães tivemos a largada para o Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1, direto do autódromo de Montmeló, em Barcelona. A Mercedes já é franca favorita à vitória em qualquer prova este ano, mas a novidade se deu por conta do piloto a levar este favoritismo: o alemão Nico Rosberg. Ele dominou os treinos para este GP e largou da pole, vendo seu parceiro, o inglês Hamilton, logo atrás. A corrida em si foi bem fria, sem qualquer surpresa, e com isso, Rosberg confirmou o favoritismo e venceu, comboiando Hamilton e seu compatriota da Ferrari, Sebastian Vettel, respectivamente.

 

Na largada, destaque para a péssima largada do inglês da Mercedes, que ficou atrás de Vettel, e assim ficou até pouco mais de meia prova, onde conseguiu uma boa distância do alemão da Ferrari quando ele parou, e quando fez seu último pit, voltou imediatamente a frente. O brasileiro Felipe Massa, chegou a figurar em 6º lugar, mas acabou passando os primeiros lances de curva e caindo para 8º, restando a ele escalar os carros da Toro Rosso para voltar a esta 6º posição e fechar a prova nela.

 

Boa prova do piloto finlandês Valtteri Bottas, que na boa largada que fez, se postou na 4º posição para não mais sair dela. Apesar da pressão grande que seu compatriota Kimi Raikkonen jogou nas voltas finais, sustentou com ótima autoridade a posição entre as Ferraris de Vettel, que foi ao pódio, e do Kimi.

 

Agora o outro lado da moeda: com venezuelano Pastor Maldonado e sua Lotus, e os carros da McLaren. Maldonado acabou fechando muito a curva 3 sobre seu parceiro, o francês Romain Grosjean, e isso danificou suporte de sua asa traseira no lado direito. Após a grande reta, ao fechar sua asa móvel, esse suporte quebrou e ficou inutilizado. Ai se viu a cena mais inusitada possível na parada de boxes: a parte quebrada foi arrancada e mandaram ele de volta a pista assim mesmo. Não durou muito esta novidade e Pastor foi obrigado a recolher.

 

Já o espanhol Alonso tomou um susto daqueles. Logo na 1º parada de box, se viu sem freios e quase atropelando seus mecânicos de McLaren. Outro que foi obrigado a abandonar. Já o inglês Jenson Button levou sua McLaren para a linha de chegada, a frente apenas dos carros da Manor. A draga pelos lados de Woking é grande, bem grande.

 

Campeonato ficou da seguinte forma após esta prova:

 

  • Hamilton ING – Mercedes 111
  • Rosberg ALE – Mercedes 91
  • Vettel ALE – Ferrari 80
  • Raikkonen FIN – Ferrari 52
  • Bottas FIN – Williams 42
  • Massa BRA – Williams 39

Por João Luiz da Silva

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *