Unidades de Saúde de Jacareí deixam de funcionar em horário ampliado a partir de hoje

0 0

 

unidade saude
Foto: Alex Brito/PMJ

A partir de hoje (18), as seis unidades de saúde de Jacareí que estavam funcionando em horários ampliados para atender os casos de dengue voltarão a funcionar no horário normal. As unidades de saúde 12 horas dos bairros Parque Santo Antônio, Santa Cruz dos Lázaros, Jardim das Indústrias e Cidade Salvador voltam a funcionar das 7h às 19h e as unidades de saúde do Parque Brasil e Jardim Paraíso abrem das 7h às 17h.
No mês de abril a Secretaria de Saúde ampliou o atendimento em alguns bairros por causa do aumento do número de casos de dengue, mas com a queda da temperatura o atendimento noturno reduziu de maneira significativa. De acordo com o secretário de Saúde, Antonio de Paula Soares, com a aproximação do inverno a proliferação do mosquito diminui, o que favorece o controle da doença.
As outras medidas tomadas para enfrentar a doença continuam sendo realizadas. Os agentes de controle de zoonozes do Departamento de Vigilância à Saúde receberam um reforço: 32 agentes comunitários de saúde que estão auxiliando as equipes para ampliar o trabalho de vistoria às residências. Com o reforço, a equipe conta com 75 pessoas.
Os 50 atiradores do Tiro de Guerra e 10 agentes da Defesa Civil também estão visitando os bairros para monitorar dos focos do mosquito e orientar a população sobre as medidas que devem ser adotadas para evitar a proliferação do inseto e da doença.
Na rede municipal de Educação, a campanha Corrente Contra a Dengue já está sendo feita, atingindo cerca de 20 mil crianças – os alunos estão recebendo orientações sobre a doença e se tornam “fiscais”, incentivados a vistoriar suas próprias casas. Na Santa Casa está em operação uma sala específica para hidratação das pessoas com diagnóstico de dengue, para dar mais agilidade no atendimento. O hospital conta ainda  com mais um médico plantonista nos horários de pico que está atuando em horários de pico.
A Prefeitura de Jacareí também reforçou a operação Cata-Treco, que colabora no combate à doença ao eliminar possíveis focos do mosquito, recolhendo nos bairros sucata e utensílios domésticos em desuso, como pneus, móveis, colchões, geladeiras, embalagens de vidro, metal, papel e de plástico.
 Denúncia — O Departamento de Vigilância à Saúde também recebe denúncias. Os munícipes que encontrarem imóveis fechados com suspeita de criadouros do Aedes aegypti, o mosquito causador da doença, devem solicitar vistoria pelo telefone 0800-163010.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *