Jacareiense de 10 anos é vice-campeão brasileiro de tênis de mesa no Rio

0 0

Victor Yue 2O mesatenista jacareiense Victor Yue, de 10 anos, conquistou o título de vice-campeão brasileiro individual da categoria pré-mirim no último final de semana, no Rio de Janeiro. Victor é atleta do Clube de Tênis de Mesa de Jacareí.

O Campeonato Brasileiro de Inverno foi organizado pela Confederação Brasileira e disputado entre os dias 24 e 31 de maio, reunindo aproximadamente 1.300 mesatenistas de mais de 90 clubes de todo o país, que disputaram diversas categorias, tanto em duplas como no individual. Entre os participantes, mais de 500 eram atletas paraolímpicos. O Clube de Tênis de Mesa de Jacareí participou com 20 atletas, sob o comando do técnico Waldemir Júnior.

Para conquistar o vice-campeonato, Victor venceu alguns dos principais atletas brasileiros de sua categoria, muitos deles favoritos ao título. Na final foi superado por Gustavo Gerstman, de Jundiaí. Além do título de vice-campeão, Victor recebeu um convite da Confederação Brasileira para participar do programa “Diamantes do Futuro”, da própria entidade, que visa fomentar o tênis de mesa no país através de programas de treinamentos, intercâmbios e demais atividades voltadas à formação e ao desenvolvimento de jovens talentos da modalidade.

“O Victor tem mostrado ótimo desempenho desde o final de 2014, mas a medalha de prata no maior campeonato do país foi uma grata surpresa para todos nós”, disse o técnico Waldemir Júnior. “Meu pai sempre me disse que o importante não era vencer, mas sim jogar bem e me divertir, e foi isso que eu fiz”, comentou Victor, acrescentando que estava muito feliz com o vice-campeonato. “Agradeço a todos que me apoiam, com quem divido essa conquista: minha família, meu técnico e meus companheiros de treino”, concluiu.

Classificação geral — Jacareí terminou o Brasileiro de Inverno na 23ª posição na classificação geral, com a conquista de duas medalhas: a prata de Victor e uma de bronze, nas duplas femininas, com Luana Andrade e Haylle Souza. O Clube de Tênis de Mesa de Jacareí foi o único do Vale do Paraíba a conquistar medalhas. “Nossos atletas estão melhorando a cada dia tecnicamente, e estou muito satisfeito com os resultados da equipe”, concluiu Júnior.

A equipe agora se prepara para a fase estadual dos Jogos Abertos da Juventude, em junho em Pirassununga, onde buscará o bicampeonato estadual nessa competição e também para os Jogos Regionais, que serão em Taubaté, no mês de julho.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *