‘ETEP de Férias no Shopping’ é atração em Jacareí

0 0

jacareissA ETEP Faculdades realiza, até o dia 15 de julho, no espaço de exposições do Jacareí Shopping, o ‘ETEP de Férias no Shopping’, um evento gratuito que tem o objetivo de incentivar crianças e conscientizar adultos sobre a importância das brincadeiras de infância clássicas e os benefícios que trazem à vida de pais e filhos.

Esconde-esconde, amarelinha, pular corda, cabo de guerra e jogos de salão são algumas das brincadeiras que as crianças serão incentivadas a realizar em seu dia-a-dia. Através de oficinas lúdicas conduzidas por 40 monitores universitários do curso de Pedagogia da ETEP, estarão disponíveis oficinas de desenho e pintura, origami, recorte e colagem, tangran, dedoche, confecção de peças com reaproveitamento de material, gincanas e contação de histórias. Nas oficinas de artes, o que as crianças criarem, ainda poderão levar para casa.

Enquanto as crianças se divertem e aprendem novas brincadeiras saudáveis, os pais serão conscientizados através de um bate papo com os instrutores e material gráfico sobre a importância das brincadeiras clássicas, dos benefícios físicos e psicológicos que essas atividades trazem para a vida das crianças, tais como o aumento da capacidade de concentração, melhora do raciocínio lógico e memorização, desenvolvimento da coordenação motora, queima de calorias e melhora na capacidade de socialização.

“Para a criança, essa ação é muito importante porque resgata a criatividade, a essência da verdadeira infância, livre da dependência de aparelhos como tablets e smartphones, que apesar de poderem ser usados por essa faixa-etária, não substituem os benefícios da brincadeira clássica, que estimulam outras habilidades cognitivas importantes para o desenvolvimento infantil. Para os pais, a conscientização e o incentivo em participar dessas brincadeiras junto com seus filhos, assim como nos lembramos desses bons momentos da nossa infância, é algo realmente precioso, que fará toda a diferença na vida de uma criança. Além de tudo isso, os universitários poderão colocar em prática todo o conhecimento adquirido em sala de aula”, afirma Flávia de Oliveira, coordenadora do curso de RH e professora de pedagogia da unidade de Jacareí da ETEP Faculdades.

A previsão de público durante todo o evento é de 15 mil participantes. São esperadas um fluxo de 600 crianças durante cada final de semana e 300 crianças por dia, durante a semana. Entre o público adulto, são esperados cerca de 1000 visitantes aos fins de semana, e 250 por dia durante a semana.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *