Jorjão Carvalho e Andrea Montezuma apresentam show ‘Cordas Vocais’ em Jacareí

0 0

show jorjaoAcontece em Jacareí neste domingo (2), às 19h, o Show Cordas Vocais, com Jorjão Carvalho e Andrea Montezuma, na Sala Ariano Suassuna do EducaMais Jacareí – avenida Davi Lino, 595. Os ingressos gratuitos devem ser retirados no local uma hora antes. O show tem a participação especial de Xico Puppo.
O show Cordas Vocais é feito basicamente com contrabaixo e voz. “Esporadicamente pego no violão. A proposta é mostrar o que o contrabaixo pode fazer independente dos outros instrumentos, sem desmerecer nenhum”, explica Jorjão.
O músico conta que a ideia de fazer um show com este instrumento surgiu na década de 1970, quando ainda tocava com Ney Matogrosso e o cantor fez uma música acompanhada somente por contrabaixo. “Surgiu então a ideia de fazer um trabalho completamente com contrabaixo. O tempo foi passando, vieram outros trabalhos, outros artistas, e esse projeto ficou de lado. Mas há alguns anos resolvi retomá-lo”, relata.
Mas para realizar o show Jorjão queria uma voz feminina. Foi aí que começou uma pesquisa com cantoras brasileiras: “foram vários nomes, mas não deram certo, até que surgiu a Andrea (Montezuma), que topou. Então começamos a ensaiar”. A partir desse ensaio surgiu o Show Cordas e Vozes, que chega a Jacareí depois de ser apresentado em Brasília e Rio de Janeiro, entre outras cidades.
Convidado – O show na Sala Ariano Suassuna tem a participação especial do cantor Xico Puppo, que nasceu em Adamantina mas vive em Jacareí.
“O Xico e eu temos uma história por conta da música que começou na juventude em Jacareí, naquela época em que passava o trem pela cidade. E, assim como eu, ele também saiu da cidade na juventude em busca de oportunidades no Rio de Janeiro”, comenta Jorjão. Para relembrar essa época, Jorjão selecionou algumas composições oportunas como Trem das 7 (Raul Seixas), Trenzinho Caipira (Villa Lobos) e Expresso 222 (Gilberto Gil).
Perfil – Jorjão Carvalho costuma dizer que nasceu no Rio de Janeiro ‘por acaso’, porque os pais saíram de Sergipe com destino a São Paulo, mas acabaram ficando por um tempo no Rio. E somente aos 5 anos Jorjão se mudou com os pais para Jacareí, de onde sairia aos 19 anos. “Com essa idade fui para o Rio para batalhar a carreira. Mas o meu vínculo com Jacareí continuou, porque meus pais continuaram morando aqui”, destaca Jorjão, que mora atualmente no Rio mas visita regulamente a mãe em Jacareí , Dona Raimunda, 89 anos, apelidada carinhosamente de ‘Dazinha’.
A trajetória artística de Jorjão inclui o curso de contrabaixo acústico e orquestração, que conquistou em primeiro lugar em concurso da Orquestra Sinfônica Brasileira, aos 21 anos, e trabalhos como músico e diretor musical de vários artistas de renome, como Ney Matogrosso, Simone, Chico Buarque, Gal Costa, Martinho da Vila e Edu Lobo. Atualmente também trabalha como produtor musical.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *