Moradores de rua mudam visual no Dia da Beleza

0 0

 

moradorsA alegria de Adílson Santana, ao ver seu cabelo cortado e a barba aparada, reflete o resultado de mais um Dia da Beleza no Centro Pop de Jacareí, equipamento social que atende pessoas em situação de rua.

Na última terça-feira (28), um grupo de alunos do curso de cabeleireiro do Instituto Anton Runge cuidou do visual dos moradores de rua atendidos pelo Centro Pop.
Eles cortaram os cabelos, fizeram barba e sobrancelha. Marina (nome fictício) disse que estava se sentindo melhor depois do corte de cabelos: “gostei, estou mais bonita”, contou a jovem de 22 anos que chegou ao Centro Pop há dez dias. Marina lembra que ficou presa por três anos e está resgatando sua autoestima com a ajuda dos serviços oferecidos no Centro Pop: “já estou arrumando meus documentos para arrumar um emprego”.
O professor Anton Runge acompanhou todo o trabalho e falou da iniciativa: “atender estas pessoas é prazeroso, eles foram receptivos e certamente vamos voltar outras vezes”. “O Dia da Beleza proporciona motivação e ajuda no trabalho que fazemos com eles para recuperar a autoestima e incentivar no processo de inclusão social. Nada melhor de que se ver com uma imagem positiva”, disse a gerente do Centro Pop Simone Toledo.
O Centro Pop atende em média 80 pessoas. O equipamento oferece alimentação, encaminhamentos sociais, higiene pessoal, oficinas de pintura, jardinagem, futebol, informática e artesanato. O Centro Pop fica na rua Rui Barbosa 551, Centro.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *