Vereadores recebem pedido de sindicato pela manutenção de empregos em Jacareí

0 0

Vereadores recebem pedido de sindicato pela manutenção de empregos em JacareíOs vereadores da Câmara Municipal se reuniram na manhã de ontem (27) com diretores do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região (SindMetal) e representantes da comissão dos trabalhadores da empresa Schrader para tratar sobre o anúncio de fechamento da fábrica, em Jacareí.

Participaram do encontro, o presidente da Casa, vereador Arildo Batista (PT), e os vereadores José Francisco (PT), Rose Gaspar (PT), Edgard Sasaki (DEM), Rogério Timóteo (PRB), Valmir do Parque Meia Lua (PSD) e Itamar Alves (PDT), além de assessores de gabinete dos parlamentares Antonele Marmo (PT), Edinho Guedes (PMDB), Paulinho do Esporte (PMDB) e Maurício Haka (PSDB).

De acordo com o diretor do sindicato, Nilson Ferreira Leite, o foco da negociação é a manutenção dos empregos na própria fábrica, uma vez que a Schrader foi adquirida recentemente pela Sensata Technologies – líder mundial e parceira preferencial de negócios das principais empresas dos mercados automotivos, de eletrodomésticos, militar, aeronáutico e de veículos pesados.

Nossa luta é para que os trabalhadores permaneçam em seus postos de trabalho lá mesmo no parque fabril da Schrader, ainda que ela tenha sido adquirida por outra empresa. Essa é a nossa principal pauta de atuação e foi o que viemos colocar junto aos vereadores de Jacareí”, explica Ferreira.

Segundo o sindicato, a Schrader pretende fechar as portas no dia 31 de outubro e demitir cerca de 190 trabalhadores. A fábrica é do setor de autopeças e está há 62 anos em Jacareí, sua única planta no Brasil. Após o fechamento, a empresa continuará comercializando seus produtos no país por meio de importação.

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *