Feira Regional do Bolinho Caipira começa nesta quinta em Jacareí

0 0

bolinho weA 4ª Feira Regional do Bolinho Caipira, que começa nesta quinta-feira (27) e vai até domingo (30), no Parque da Cidade, traz mais de 10 variedades do quitute mais famoso de Jacareí.

A programação inclui ainda atrações como o grupo Trem da Viração, danças folclóricas e violeiros, entre outras.
Além da receita tradicional de Jacareí feita à base de farinha de milho branca e recheio de carne de porco picadinha ou moída, outros sabores como tilápia, linguiça e paçoca de carne prometem atiçar o paladar de muita gente durante os quatro dias da feira.
As variedades do bolinho podem ser conferidas nas barracas de outros municípios que também participam do evento como Redenção da Serra, Caçapava, Guaratinguetá, São José dos Campos, e Guararema.

O bolinho será vendido a R$1,00 a unidade. Além de promover a gastronomia regional, a feira tem o caráter beneficente, com a participação de entidades assistenciais de Jacareí e das cidades visitantes, que são responsáveis pelas barracas de vendas do quitute e também de doces caseiros de abóbora, batata e leite.
Patrimônio – O bolinho caipira foi reconhecido como patrimônio imaterial de Jacareí por meio de Lei Municipal nº 5.497/2010. A iniciativa da Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu visa valorizar a iguaria, que é uma tradição na cidade há mais de dois séculos. A ideia surgiu após constatar que o quitute é encontrado em Jacareí durante o ano inteiro, diferente de outros municípios da região, onde é encontrado somente nas festas juninas.
Atrações culturais – Na abertura da feira (dia 27), a programação, que começa às 19h, traz o grupo Trem da Viração, famoso pelas músicas que exaltam a cultura popular cabocla do Estado de São Paulo, e a Quadrilha. Já dia 28, as atrações são teatro popular Tião e a Língua do Boi, Dança de São Gonçalo, Veteranos da Catira e Banda Rene Ravari.
No sábado (29), Dia do Patrimônio Cultural, a programação valoriza as manifestações folclóricas como o Jongo, Moçambique, Folia de Reis, Capoeira e a Quadrilha de Bonecões, além de contar com a apresentação da banda Netho e Davy.
Serviço – 4ª Feira Regional do Bolinho Caipira – de 27 a 30 de agosto – Abertura na quinta-feira às 19h. Sexta, sábado e domingo, das 14h às 22h – Parque da Cidade – Av. Davi Monteiro Lino, Centro – Jacareí.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *