Jacareí abre inscrições para curso “Vivências com a Natureza”

0 0
Foto: Alex Brito/PMJ
Foto: Alex Brito/PMJ

Ministrado no Viveiro Municipal “Seu Moura” o curso foca na qualidade de vida, oferecendo momentos de introspecção
Qualquer pessoa de Jacareí com mais de 30 anos que tiver vontade e disponibilidade para se “desligar do mundo” durante um dia inteiro poderá se inscrever a partir desta segunda-feira (17) no curso “Vivências com a Natureza”, ministrado pelo Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria de Meio-Ambiente de Jacareí, no Viveiro Municipal “Seu Moura”.

A participação é gratuita e a inscrição só poderá ser feita pessoalmente no viveiro, das 8h30 ao meio-dia e das 13h às 16h, ou até o preenchimento das 30 vagas disponíveis.
O curso será realizado em quatro sábados: 12 de setembro, 24 de outubro, 14 de novembro e 12 de dezembro, sempre no horário das 8h às 17h. A diretora de Meio Ambiente Izabel Lavendowski explica que o curso exige uma certa “imersão” por parte dos alunos e por isso é necessário que a pessoa tenha disponibilidade para se desligar por completo do mundo durante todo o dia, sem sair do viveiro. “Nessa oportunidade limitamos as inscrições a pessoas acima dos 30 anos de idade, por que é preciso que o público seja minimamente homogêneo para que se atinja o nível de concentração desejado”, disse.
O curso será ministrado pela gerente de Educação Ambiental Patrícia Quina e mais um grupo de educadores da rede municipal de ,ensino que participaram de uma primeira edição dessa mesma experiência no primeiro semestre. De forma voluntária, esses educadores irão transmitir o conhecimento adquirido. Naquela primeira ocasião houve uma parceria com o Instituto Romã, uma iniciativa voltada ao desenvolvimento humano, com foco no aprendizado pela experiência com a natureza e pelo diálogo (saiba mais acessando o link: http://www.institutoroma.com.br/). Nesta segunda edição o curso já será realizado de forma independente pela Prefeitura de Jacareí, em parceria envolvendo as secretarias de Meio Ambiente e de Educação, sem a participação direta do instituto.
Segundo Izabel, “será uma oportunidade para desacelerar e entregar-se durante um dia inteiro, uma vez por mês, a um mergulho na natureza, ver a paisagem do viveiro, sentir o sol na pele e ouvir o canto dos pássaros, esquecendo o celular e os compromissos cotidianos”.
O Viveiro Municipal “Seu Moura” fica na estrada Theóphilo Teodoro Resende, 39, no Campo Grande; a cinco quilômetros do centro. O telefone é 3953-6822.J

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *