Câmara aprova projeto que disciplina veiculação de telefone de emergência em transporte público

0 0

Câmara aprova projeto que impede instalações de postes fora da divisa dos lotesA Câmara Municipal de Jacareí aprovou na manhã de quarta-feira (11) o único projeto de lei que estava pautado à Ordem do Dia, de autoria do vereador Edgard Sasaki (DEM), que obriga a fixação de números dos telefones para atendimento às emergências através de adesivos colados nos vidros traseiros dos ônibus que fazem os transportes públicos e privado da cidade.

Como o projeto não especificada, em sua redação original, quais números deveriam constar nos adesivos, o próprio autor da proposta apresentou emenda, incluindo os números 192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU) e 193 (Corpo de Bombeiros) no texto da lei. A veiculação do número 181 (Disque Denúncia) já é obrigatória em todo transporte intermunicipal da região metropolitana.

“Trata-se de um serviço de utilidade pública, de baixo custo para os envolvidos e que trará importantes informações à população, principalmente em momentos de grandes necessidades que porventura o cidadão esteja passando”, justificou Sasaki.

Iluminação – A Câmara Municipal de Jacareí também aprovou na manhã desta quarta-feira (11) requerimento para que o projeto de revogação da Lei Municipal nº 5.986 de 23 de outubro de 2015 – que institui a Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (CIP) – tramite em regime de urgência na Câmara.

Com a aprovação deste requerimento, por 12 votos, o projeto deverá ser apreciado em Plenário no prazo máximo de 15 dias corridos.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *