Nico Rosberg domina fraco GP do Brasil de F1

0 0

Rosberg BrasilCom campeonato decidido tendo Lewis Hamilton e a Mercedes como campeões em 2015, restavam para as provas finais as definições de vice, 3º, 4º e 5º colocados no mundial de pilotos. O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 poderia apresentar algumas disputas, principalmente entre Hamilton, Rosberg e Vettel, ambos buscando a vitória, cada 1 deles por algum motivo diferente. Mas o que se viu durante as 71 voltas foi um passeio do início ao fim de Rosberg, e praticamente nenhuma emoção na prova toda.

 

Na largada, Rosberg arrancou bem e manteve Hamilton atrás na entrada do S do Senna. Ambos eram seguidos pelas Ferraris de Sebastian Vettel, em 3º e Kimi Raikkonen, em 4º. Quem fez boa largada foi outro finlandês, Valtteri Bottas da Williams, saindo de 7º para 5º posição. O “S” foi feito de maneira limpa por todos os pilotos e sem maiores problemas.

 

Ainda na volta inicial, seria registrado o primeiro e único abandono da prova: o espanhol Carlos Sainz Jr, da Toro Rosso, com falta de potência em seu motor Renault. Ao final desta volta, o australiano Daniel Ricciardo foi aos boxes trocar seus pneus macios pelos médios, que rendiam mais durante todo final de semana.

 

O seguimento da prova dava o tom de como seria toda ela: Rosberg conseguia guiar melhor e sempre mais rápido que Hamilton, que apenas o seguia de perto. Vettel seguia sempre isolado em 3º, longe de seu companheiro Raikkonen, que também estava longe do compatriota Bottas. Nas paradas de boxes, nem mesmo a 1º de Nico que foi de 4.4 segundos, de longe uma das mais demoradas das últimas provas e bem ruim, ajudou Hamilton a lhe tirar a 1º posição da corrida.

 

Os brasileiros até tentaram mostrar bons serviços mas o rendimento de seus carros não foi bom. Felipe Massa, da Williams, já tinha problemas de aderência traseira no carro desde a sexta, e não resolvido antes do treino classificatório de sábado. Com isso não avançou além da 8º posição em que largou. Já o outro Felipe, o Nasr da Sauber, não andou bem nem no sábado nem no domingo, e não foi além da 14º posição, 1 atrás de sua largada.

 

O único belo momento da corrida foi a ultrapassagem do holandês Max Verstappen, da Toro Rosso, sobre o mexicano Sergio Perez, da Force India, no S do Senna e por fora, no meio da prova. A zona de pontos fechou da seguinte forma: 1) Rosberg – ALE Mercedes; 2) Hamilton – ING Mercedes; 3) Vettel – ALE Ferrari; 4) Raikkonen – FIN Ferrari; 5) Bottas – FIN Williams; 6) Hulkenberg – ALE Force India; 7) Kvyat – RUS Red Bull; 8) Massa – BRA Williams; 9) Grosjean – FRA Lotus; 10) Verstappen – HOL Toro Rosso.

 

Com o triunfo e o 3º lugar de Vettel, o vice e a 3º posição do campeonato já estão decididos para Rosberg e Vettel, respectivamente. Resta agora a disputa da 4º posição entre os finlandeses Bottas e Raikkonen, separados por apenas 1 ponto. Massa tem chances, mas muito remotas de ser 4º no mundial.

 

Os pontos dos pilotos em 2015 ficou assim após o GP do Brasil:

 

1) Hamilton – ING Mercedes 363

2) Robserg – ALE Mercedes 297

3) Vettel – ALE Ferrari 266

4) Bottas – FIN Williams 136

5) Raikkonen – FIN Ferrari 135

6) Massa – BRA Williams 121

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *