Jacareí participa da “Hora do Planeta” junto com a WWF Brasil neste sábado

0 0

hora_planeta_2Jacareí vai participar do evento mundial “A Hora do Planeta”, organizado pela WWF-Brasil, braço da ONG internacional WWF (World Wildlife Fund), traduzido como “Fundo Mundial da Natureza”. Trata-se de uma rede internacional comprometida com a conservação da natureza.

Criada em 2007 na Austrália, quando ocorreu somente na cidade de Sidney, a Hora do Planeta é um ato realizado anualmente em que representantes de governos, empresas ou mesmo pessoas físicas são convidados a demonstrar sua preocupação com o aquecimento global e as mudanças climáticas, apagando as luzes durante 60 minutos. O Brasil aderiu ao movimento pela primeira vez em 2009 e Jacareí, em 2011.

Esse ano a Hora do Planeta será sábado (19), das 20h30 às 21h30 e em Jacareí serão apagadas as luzes do Parque da Cidade, na avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino. O Parque permanecerá fechado durante esse período, voltando ao funcionamento normal no dia seguinte.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Altemir Almeida, comentou a participação do município no ato. “Acho que toda ação realizada no sentido de despertar a conscientização sobre a importância de se preservar o Meio Ambiente é muito válida e terá sempre o apoio irrestrito da Administração Municipal”, disse.

No ano passado, a Hora do Planeta aconteceu dia 28 de março e envolveu mais de 4 mil pessoas em seu evento oficial, na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro. A adesão de 185 municípios – incluindo todas as capitais e o Distrito Federal – marcou um novo recorde de participação de cidades brasileiras e foi a maior desde que a campanha começou a ser realizada no Brasil, em 2009.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *