Domingo tem a etapa de abertura do primeiro Circuito Jacareiense de Corrida de Rua

0 0

corrida-de-ruaAs principais vias do centro de Jacareí serão invadidas na manhã deste domingo (17) por 1.500 corredores que participarão da etapa de abertura do primeiro Circuito Jacareiense de Corrida de Rua “Jacareí Color Run”, promovido pela primeira vez esse ano. A largada, às 8h, e a chegada serão no Parque da Cidade.

Nesta primeira etapa haverá duas provas distintas: uma de corrida, com percurso de seis quilômetros, e outra de caminhada, com distância de três quilômetros. Durante as provas as vias do percurso estarão interditadas ao trânsito de veículos e sinalizadas por funcionários do Departamento de Trânsito, da Guarda Civil Municipal e por integrantes do Tiro de Guerra de Jacareí. O percurso sai do Parque da Cidade e passa pelas principais ruas e avenidas da região central, entre elas a José Cristóvão Arouca, Dr. Lúcio Malta, Luis Simon, Quinze de Novembro, praças do Rosário e Conde de Frontim, Barão de Jacareí, Conselheiro Antônio Prado, Siqueira Campos, Bernardino de Campos, e Nove de Julho.

Esta primeira etapa não valerá pontos para classificação no ranking do circuito. Todos os participantes que cruzarem a linha de chegada sem descumprir o regulamento receberão medalha. A partir da segunda etapa os resultados e tempos valerão para o ranking. “Nesta primeira etapa nosso objetivo maior é divulgar o circuito e difundir o esporte e a prática de atividades físicas”, comentou o secretário de Esportes e Recreação, Gerson Pires de Godoy.

O Circuito Jacareiense de Corrida de Rua 2016 será composto por quatro etapas: a primeira será a desse domingo; a segunda, intitulada “Jacareí Eco Run”, será dia 19 de junho, também um domingo, com largada no Parque da Cidade; a terceira etapa, “Jacareí Night Run”, será noturna, dia 27 de agosto, com largada às 19h no mesmo local e finalmente a quarta etapa, “Sprint Final Jacareí”, que será dia 6 de novembro, domingo, com largada as 7h30, da avenida Getúlio Vargas, em frente ao Batalhão da Polícia Militar.

Esse ano, além do circuito, haverá outras duas provas de corrida pedestre na cidade, que também não valerão pontos para o ranking: a “Divas de Jacareí”, em 23 de outubro, exclusiva para mulheres e em alusão ao Outubro Rosa e a “Corrida Pedestre Kids Jacareí”, em 22 de maio, só para a criançada. São esperadas cerca de 1.000 mulheres na prova Divas Jacareí e em torno de 200 crianças na prova infantil.

Clique AQUI para ver informações sobre inscrições

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *