Brasil atropela Honduras e está a um passo do ouro olímpico

0 0

Para os mais céticos e corneteiros de plantão o Brasil não fez mais do que sua obrigação ao derrotar Honduras em pleno Maracanã.

Jogando bem e com sobras a seleção goleou por 6×0 a seleção caribenha na tarde ensolarada desta quarta-feira. Neymar (2), Gabriel Jesus (2), Marquinhos e Luan foram os marcadores dos gols do Brasil, deixando o sonho dourado muito mais próximo.

Já garantimos na pior das hipóteses a prata, porém a torcida que é o ouro no peito do Brasil, o público pediu como adversário a Alemanha, rival da Nigéria na outra semifinal.

Depois dos vice-campeonatos de 1984, 1988 e 2012, o Brasil vai forte em busca da medalha de ouro.

Depois de um início inconstante e sem muito brilho, a seleção finalmente desencantou, deixando a torcida no Maracanã em festa, inclusive a seleção brasileira voltará ao estádio no próximo sábado para a grande final.

Foto: Brasil goleia Honduras e está à um passo do ouro olímpico
Foto: Brasil goleia Honduras e está à um passo do ouro olímpico

A vitória de hoje foi construída graças às convicções do técnico Rogério Micale, que sempre prezou pelo futebol coletivo, e que ainda não sofreu gols no torneio. É verdade que os homens de frente também estão fazendo a diferença, Neymar, ‘Gabigol’ e Gabriel Jesus estão correspondendo às expectativas e marcando os gols que o Brasil precisa.

Neymar em especial vem comandando a equipe de maneira brilhante, capitão e artilheiro da equipe mais uma vez teve uma ótima atuação.  Aos 15 segundos, dividiu como um juvenil sedento por oportunidade e marcou o gol que transformou a realidade do jogo. Além de lindos lances e muitas faltas recebidas, ainda deu mais duas assistências, para gols de Gabriel Jesus e Marquinhos. No final, já nos acréscimos, decretou a goleada com uma cobrança perfeita de pênalti.

Um cochilo na saída de bola no início do jogo frustrou toda a estratégia hondurenha de se defender no Maracanã. O responsável foi Johnny Palacios, de 29 anos e defensor do time de Jorge Luis Pinto. Além do erro, fez falta dura e recebeu cartão amarelo.

Foto: Neymar comanda o Brasil em goleada sobre Honduras no Maracanã
Foto: Neymar comanda o Brasil em goleada sobre Honduras no Maracanã

Esqueça o atacante sem confiança e ansioso no início da Olimpíada. Gabriel Jesus partiu da esquerda para o centro em velocidade para fazer dois bonitos gols na diagonal.

Primeiro, com um presente açucarado de Luan e um toque por baixo do goleiro. Depois, em passe em profundidade de Neymar e um chute para estufar a rede. Com três gols, Jesus passa a ser, ao lado de Neymar, o goleador do Brasil na competição.

Ficha técnica

Brasil 6 x 0 Honduras

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 17 de agosto de 2016 (Quarta-feira)
Horário: 13 horas (de Brasília)
Árbitro: Ovidiu Hategan (Romênia)
Cartão amarelo: Bryan Acosta, Allans Vargas, Johnny Palacios e Rodolfo Espinal (Honduras); Rodrigo Caio (Brasil)
Gols: Neymar (2), Gabriel Jesus (2), Marquinhos e Luan.

BRASIL: Weverton, Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio (Luan Garcia) e Douglas Santos; Walace, Renato Augusto (Rafinha Alcântara) e Luan; Gabriel Jesus (Felipe Anderson); Neymar e Gabriel
Técnico: Rogério Micale

HONDURAS: Luis López; Jhonatan Paz, Johnny Palacios e Allans Vargas (Oscar Salas); Marcelo Pereira, Rodolfo Espinal, Bryan Acosta (Allan Banegas) e Brayan García; Alberth Elis, Romell Quioto e Anthony Lozano (Jhow Benavidez)

Técnico: Jorge Luis Pinto

Futebol é aqui no NJ!

*por Ale Rodrigues

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *