Jacareí promove 5° edição da Feira Regional do Bolinho Caipira

0 0

bolinho-weA 5ª Feira Regional do Bolinho Caipira será realizada de 12 a 14 de agosto no estacionamento do Parque da Cidade, em Jacareí.

Além do tradicional bolinho caipira de Jacareí, feito à base de farinha de milho branca e linguiça de porco, cuja receita é reconhecida por lei como patrimônio imaterial cultural da cidade, os visitantes também podem encontrar variedades de bolinho caipira de outras cidades como São José dos Campos, Guararema, Redenção da Serra e Guaratinguetá.
O evento tem ainda atrações culturais como grupos foclóricos e shows musicais.
 Além de promover a gastronomia regional, a feira tem o caráter beneficente, com a participação de 16 entidades assistenciais de Jacareí e das cidades visitantes, que são responsáveis pelas barracas de vendas do quitute.
Patrimônio – O bolinho caipira foi reconhecido como patrimônio imaterial de Jacareí por meio de Lei Municipal nº 5.497/2010. A iniciativa da Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu visa valorizar a iguaria, que é uma tradição na cidade há mais de dois séculos. A ideia surgiu após constatar que o quitute é encontrado em Jacareí durante o ano inteiro, diferente de outros municípios da região, onde é encontrado somente nas festas juninas.
Serviço:
Horário: Sexta-feira (12): das 16h às 22h
Sábado (13) e domingo (14): das 10h às 22h.
O Bolinho será vendido a 1 real.
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *