Conselheiros querem proibir São Paulo de usar camisa amarela

0 0

Assim como outras agremiações do país, o São Paulo é um clube rachado politicamente. E esta divisão entre correntes internas no Morumbi pode afetar até o uniforme da equipe. Em uma ação levada à Justiça, conselheiros da oposição querem proibir o time de vestir o terceiro uniforme. A alegação é que a utilização de qualquer cor que não seja o branco, o vermelho e o preto vai contra o estatuto do clube:

9095dv_sp_x_bota_1-13-1024x682

– A perplexidade, ante o absurdo acontecimento, e a justa repulsa da coletividade são-paulina exigem a pronta inviabilidade da utilização presente ou futura de outro uniforme sem as cores, símbolos e o Emblema isósceles acolhidos desde a fundação do Clube e mantidos na refundação​ – afirma a ação.

paint-sp

O problema com a camisa, naturalmente, tem motivações fortemente políticas. Para os oposicionistas, o modelo em amarelo não é uma coincidência, visto que o grupo político de Carlos Miguel Aidar, antigo presidente tricolor, por muito tempo utilizou a cor em sua militância dentro do clube:

– Prevaleceu na infeliz escolha a vontade espúria. Proveitos econômicos não destroem ou compram a tradição do Tricolor Paulista e da legalidade. Mais do que injustificável, é intolerável, pois, sintomaticamente, a cor amarela há tempo é usada como símbolo de propaganda em movimentos eleitorais do grupo atualmente dominante do São Paulo Futebol Clube – segue a ação.

paint-sp2

Entre os autores da moção judicial estão Newton Ferreira, o Newton do Chapéu, eFrancisco de Assis Vasconcellos Pereira da Silva. Ambos participaram uma ação anterior, que visava anular o estatuto e depor a atual diretoria são-paulina.

*por Redação

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *