Izaias define outros nomes e muda estrutura da Secretaria de Governo

0 0
Acima, Juarez e Rosana. Abaixo, Celso Florêncio e Antonio Roberto Martins
Acima, Juarez e Rosana. Abaixo, Celso Florêncio e Antonio Roberto Martins

O prefeito eleito de Jacareí, Izaias Santana (PSDB) divulgou mais quatro nomes para compor seu secretariado a partir de janeiro de 2017.

Além dos novos secretários, outra mudança anunciada será a estrutura da Secretaria de Governo que deixará de cuidar das articulações políticas para assumir o papel de planejamento e elaboração de projetos intersecretariais. “Toda a articulação política ficará a cargo do prefeito e do vice prefeito. A Secretaria de Governo terá uma função técnica e irá atuar na elaboração e monitoramento do Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias e de toda articulação de políticas públicas federal e estadual”, reforça o prefeito eleito.

A Secretaria de Governo será comandada por Celso Florêncio de Souza, 30 anos. Doutorando em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV); Mestre em Administração com ênfase em Gestão Pública na mesma instituição e economista formado pela Universidade de São Paulo (USP), trabalhou na consultoria MB Associados na área macroeconômica e, posteriormente, setorial.

Faz parte do quadro de revisores do Journal of Public Policy da Universidade de Cambridge e de consultores associados da MB Associados (que tem como um dos sócios o ex-secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda no governo FHC, José Roberto Mendonça de Barros). “Essa secretaria contará com um grupo técnico constituído por profissionais das áreas de Economia, Direito, Administração Pública e Ciência Política, selecionados entre os jacareienses das principais universidades”, explica Izaias.

 

NOVOS SECRETÁRIOS- Mais uma mulher foi escolhida para compor o primeiro escalão do Governo Izaias Santana, a médica Rosana Gravena, 57 anos, que atua na rede pública municipal da cidade desde 1983. Ela já foi secretária de Saúde de Jacareí entre os anos de 1997 a 1998 e dirigente regional de Saúde, entre os anos de 2002 a 2006.

Rosana é Pós-graduada em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (USP) e Pós-graduada em Gestão de Serviço da Saúde pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP).

Para comandar a Secretaria de Infraestrutura, o prefeito eleito convidou o arquiteto e urbanista, Antônio Roberto Martins, 66 anos.

Antônio já foi diretor de Planejamento de Caraguatatuba entre os anos de 1975 a 1982 e secretário de Jacareí de três pastas: Planejamento (1983 a 1985), Obras (1986 a 1988) e Serviços Municipais (1997 a 1998). Também foi presidente da Fundação Pró Lar (1999 a 2000).

Já o engenheiro industrial mecânico, Juarez Braga de Oliveira, 47 anos, terá a responsabilidade de presidir o Instituto de Previdência do Município de Jacareí (IPMJ).

Juarez é Pós-graduado em Gestão Empresarial pela Escola de Pós Graduação em Economia (FGV) e atuou como professor universitário nas áreas de Exatas e Finanças no INESP por nove anos.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *