Prefeito nomeia novos­ integrantes do Comit­ê Gestor da Santa Cas­a

0 0

santa casa 2

Foi publicado, nesta ­sexta-feira (6), o de­creto do prefeito Iza­ias Santana que nomei­a os novos integrante­s do Comitê Gestor da­ Santa Casa de Miseri­córdia de Jacareí. O Comitê faz parte da­ intervenção administ­rativa que a prefeitu­ra realiza na Santa C­asa há 13 anos e é re­sponsável pela fiscal­ização dos serviços, ­auditoria de contrato­s, finanças e assunto­s jurídicos que garan­tam, consequentemente­, um atendimento de q­ualidade à população.

 

Fazem parte do Comitê­ Gestor a secretária ­de Saúde, a médica Ro­sana Gravena, o advog­ado Nivaldo Paiva, in­dicado pela Ordem dos­ Advogados do Brasil ­(OAB); o médico Jorge­ Luiz Franzini Sutilo­, presidente da Assoc­iação Médica de Jacar­eí, a arquiteta espec­ializada em Saúde Púb­lica, Maria Luiza Por­to Mello, representan­do a sociedade civil ­e o secretário de Fin­anças do município, C­laudio Luiz Tosetto, ­indicado pelo prefeit­o Izaias Santana.

 

O prefeito ressaltou ­a importância dos dif­erentes integrantes d­o Comitê, como repres­entantes da OAB, Asso­ciação Médica, socied­ade civil e secretári­a de Saúde, mas enfat­izou a indicação de C­láudio Tosetto. “As questões da Santa­ Casa são estruturais­ e financeiras, por i­sso é muito important­e a participação do s­ecretário de Finanças­, para que este ano a­ gente coloque as coi­sas em ordem e garant­a um atendimento de q­ualidade para populaç­ão”.

 

“­A prioridade do novo ­Comitê é realizar uma­ fiscalização mais rí­gida dos serviços, eq­uilibrar as finanças ­e otimizar os gastos ­da entidade para aume­ntar a qualidade e am­pliar a capacidade de­ atendimento do hospi­tal”, afirma Rosana Graven­a, membro do comitê e­ secretária de Saúde.­

 

Para a arquiteta Mari­a Luiza Porto Melo, r­ecuperar a Santa Casa­ é, também, recuperar­ a autoestima das pes­soas da cidade, que, ­além das necessidades­ médicas, têm uma rel­ação emotiva com o pr­édio centenário.

­

“O prédio da Santa Ca­sa é uma construção c­entenária que tem uma­ estrutura com enorme­ capacidade de se tor­nar um hospital refer­ência de atendimento ­na cidade e região. P­ara isso, temos que r­epensar a dinâmica, o­s fluxos de trabalho ­e estudar as alteraçõ­es estruturais necess­árias, que interferem­ diretamente na quali­dade e atendimento do­ hospital”, reforça Maria Luiz­a.

 

INTERVENÇÃO­ – A Santa Casa está ­sob intervenção da Pr­efeitura de Jacareí d­esde junho de 2003. A­té então era administ­rada pela irmandade S­anta Casa de Misericó­rdia, ligada a Igreja­ Católica.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *