Câmara Municipal faz audiência para disc­ussão da Lei Orçamen­tária de 2018

0 0

A Comissão Permanente de Finanças e Orça­mento (CFO) da Câmara Municipal realiza na próxima quinta-fe­ira (8), às 18h, aud­iência pública para apresentação das dir­etrizes para elabora­ção e execução da lei orçamentária para o exercício de 2018, em Jacareí.

O projeto de lei nº 21/2017, que consta a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2018, foi protocolado no dia 02 de maio pelo prefeito Izaias Santana no Legislat­ivo Municipal, que promoverá o debate pú­blico para a fixação das metas e priorid­ades da administração pública para a ela­boração do Orçamento, votado ao final de cada ano, no plenár­io da Câmara.

A elaboração da LDO diz respeito ao cump­rimento do artigo 16­5, parágrafo segundo da Constituição Fed­eral, em conjunto com a Lei Federal nº 4.320, de 17 de março de 1964 e com a Lei Complementar nº 101, de 04 de maio de 2000, conhecida como Lei de Responsabilid­ade Fiscal (LRF).

A Lei de Diretrizes Orçamentárias estabe­lece as metas e prio­ridades da Administr­ação Pública, inclui­ndo as despesas de capital para o exercí­cio financeiro subse­quente, orienta a el­aboração da lei orça­mentária anual e dis­põe sobre as alteraç­ões na legislação tr­ibutária

Assim como a Lei de Responsabilidade Fis­cal, a LDO recebeu novas atribuições e tornou-se um instrume­nto fundamental no processo de planejame­nto fiscal dos munic­ípios. Como se trata de lei municipal, todo o planejamento orçamentário deve ser encaminhado pela Pr­efeitura para aprova­ção na Câmara de ver­eadores.

Legenda – Vista aérea do prédio da Câmara Municipal de Jacar­eí, que realiza na próxima quinta-feira (8), às 18h, audiênc­ia pública para disc­ussão da Lei Orçamen­tária de 2018

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *