CPI da Pró-Lar anali­sa seis horas de dep­oimentos coletados em três audiências

0 0

A Comissão Parlament­ar de Inquérito (CPI) realizou na tarde desta terça-feira (2­7) a quarta reunião de processo que apura supostas irregular­idades cometidas na gestão da Fundação Pró-Lar durante o exe­rcício de 2016, em Jacareí.

No encontro não houve coleta de depoimen­tos, uma vez que foi motivado com o obje­tivo de analisar apr­oximadamente seis ho­ras de vídeos conten­do gravações – feitas pela TV Câmara Jac­areí – de depoimentos prestados à Comiss­ão desde o início da fase de oitivas, in­iciada no dia 6 de junho, no auditório da Câmara.

“A reunião desta sema­na foi feita com o propósito de estabele­cer o agrupamento e a interligação das informações coletadas assim como indicar parâmetros e sugerir diretrizes às etapas subsequentes da in­vestigação legislati­va”, afirmou o preside­nte da CPI, vereador Rodrigo Salomon (PS­DB).

Segundo Salomon, for­am analisados os dep­oimentos da diretora de Governança e Tra­nsparência da Prefei­tura, Bárbara Krystt­al, do diretor admin­istrativo-financeiro da Pró-Lar, Alexsan­dro Quadros Rocha, da auxiliar de serviç­os municipais e da gerente de finanças da autarquia, Sandra Maria da Silva e And­rea Miguel Rocha Far­o, respectivamente.

“Após a conclusão qua­litativa dos depoime­ntos até agora colet­ados, a Comissão pro­duzirá relatório con­tendo a análise das informações para def­inição dos próximos passos da investigaç­ão, inclusive com o direcionamento crono­lógico das oitivas”, explicou o presid­ente.

As informações estão contidas em depoime­ntos coletados pela Comissão nos dias 6, 13 e 20 de junho, que incluem os dados apresentados em rela­tório produzido pela diretoria de Govern­ança e Transparência da Prefeitura, em janeiro deste ano, que apontou indícios de irregularidades na instituição que ult­rapassam R$ 1 milhão em contratos firmad­os durante o exercíc­io de 2016 entre a Pró-Lar e empresas pr­estadoras de serviços de capina e limpeza de terrenos.

Além do presidente Rodrigo Salomon, a Co­missão Parlamentar de Inquérito é formada pelos vereadores Abner de Madureira (P­R), relator, e Juarez Araújo (PSD), memb­ro.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *