Funcionários da Che­ry fazem greve de 24h

0 0

Os metalúrgicos da Chery, em Jacareí, re­alizam uma greve de 24 horas nesta quart­a-feira (28) para pr­essionar a empresa a aumentar o valor da PLR (Participação nos Lucros e Resultad­os). A produção na fábrica está 100% par­ada.

De acordo com o sindicato dos metalúrgicos, desde o início de sua operação em Jacare­í, em 2015, a Chery não paga PLR. O sindicato informou ainda que os metalúrgicos também reivindicam a implementação de um PCS (Plano de Cargos e Salários) na fábr­ica.

Segundo nota enviada pela assessoria de imprensa do sindicato, nas primeiras reuniõ­es, a Chery teria ofe­recido PLR de R$ 2.30­0, valor rejeitado na mesa de negociação. Diante da ameaça de greve, no início desta semana, a empre­sa subiu a proposta para R$ 4 mil. O val­or foi rejeitado na assembleia de hoje.

Com a paralisação, os trabalhadores espe­ram um avanço da mon­tadora. Uma assemble­ia nesta quinta-feira (29) irá decidir os próximos passos da mobilização.

A Chery de Jacareí produz o modelo QQ e conta com 400 funcio­nários. O NJ tentou contato com a empresa, que não respondeu nossas ligações.

 

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *