Caso de carro ‘multado’ por moradora ao estacionar na faixa amarela é arquivado pela prefeitura

0 0
Bilhete escrito por empresária viralizou na Internet

O processo que investigava o estacionamento irregular de um carro da Secretaria de Trânsito que ficou estacionado em uma faixa amarela foi arquivado pela prefeitura de Jacareí.

O caso viralizou na Internet após uma empresária ter flagrado o carro estacionado e escrito um bilhete “multando” o veículo.

A Secretaria de Mobilidade Urbana informou que a viatura do trânsito ficou estacionada na faixa amarela porque dois agentes de trânsito,  que estavam no atendimento de uma ocorrência, foram agredidos por um cidadão multado. Por causa da agressão, os agentes acionaram a Polícia Militar, que os conduziu à delegacia para registrar o boletim de ocorrência.

Ainda segundo a secretaria, a faixa amarela, destinada a carga e descarga, permite aos veículos ficarem parados pelo período máximo de 30 minutos e com pisca alerta ligado.

Em nota, a prefeitura disse que a portaria do Conselho Nacional de Trânsito determina que os veículos de fiscalização podem e têm livre parada em qualquer vaga, desde que deixem o giroflex ligado para indicar que os mesmos se encontram em atendimento de ocorrência. No momento do flagrante, o mecanismo estava desligado.

A prefeitura justificou que o giroflex foi ligado, mas por causa da demora no atendimento na delegacia, descarregou a bateria do carro, causando pane elétrica e impossibilitando a retirada do veículo, que aguardou no local até a chegada do reboque.

O relatório da averiguação preliminar foi entregue ao secretário de Mobilidade Urbana, Edinho Guedes, que acatou a recomendação de arquivamento do caso.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *