Vereador cobra respostas em relação à falta de demolição de casas interditadas pela Defesa Civil

0 0

O vereador Valmir do Parque Meia Lua (PSDC) encaminhou dois Pedidos de Informação ao prefeito Izaias Santana solicitando respostas em relação à algumas casas interditadas pela Defesa Civil e à falta de execução de serviços de poda e remoção de árvores.

Os documentos foram aprovados pelo Plenário na 41ª Sessão Ordinária, ocorrida quarta-feira (6).

Conforme os documentos, existem casas interditadas pela Defesa Civil onde os moradores foram retirados, mas nada foi feito com os imóveis. Segundo o vereador, em alguns deles, as famílias voltaram a habitar o local, pois não têm condições de pagar um aluguel.

Um dos locais citados foi a rua Ernesto Truyts, no Parque Santo Antônio (região sul), onde as famílias foram retiradas do local, mas nada foi feito com a construção, fazendo com que o local passasse a servir de “lixão”.

Outro endereço é na rua Fagundes Varela, número 47, Vila Zezé, na região leste. “Os ocupantes foram notificados, mas não lhes foi oferecida nenhuma solução ou orientação. Essas famílias se encontram no local até hoje, devido à falta de condições financeiras para pagar alugar uma casa”.

 Sendo assim, Valmir perguntou ao chefe do Executivo Municipal os motivos da Defesa Civil interditar imóveis em situação de risco e não realizar a devida demolição e qual setor da prefeitura é responsável pela derrubada da casa.

“Qual o prazo habitual entre a interdição de um imóvel pela Defesa Civil e sua demolição? ”, questionou Valmir, encerrando o documento.

Árvores – No outro Pedido de Informação, Valmir reclamou da falta de atendimento da prefeitura em relação às suas solicitações de poda e retirada de árvores em locais que comprometem estruturas de residências.

Dos vários ofícios enviados, este vereador não recebeu resposta alguma. Recebo muitas reclamações de munícipes, dentre elas, a de que nenhum funcionário da Secretaria de Meio Ambiente tenha, sequer, ido aos locais para verificar as situações”.

Por isso, o parlamentar quis saber por que seus pedidos não estão sendo respondidos e o que está impedindo a execução desses serviços.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *