Em 2018 não haverá mais a distribuição da carta sobre IPVA

0 0

O governo do Estado de São Paulo não vai mais enviar as cartas com aviso de vencimento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores). A carta não se trata de um boleto, entretanto, trazia informações como o valor do tributo, data de vencimento e as condições para o pagamento.

Com está medida o governo espera economizar cerca de 4 milhões por ano e espera também acabar com os problemas de golpe no boleto de IPVA.

A consulta pode ser realizada nos terminais de autoatendimento, pela internet ou diretamente nas agências, bastando o número do Renavam do veículo. Também é possível verificar diretamente no site, utilizando o número do Renavam e placa do automóvel ou pelo telefone 0800 170 110.

O proprietário tem até a data de vencimento da placa para quitar o imposto em cota única, com desconto, ou pagar a primeira parcela do tributo.

A partir de janeiro de 2018, o contribuinte também pode optar pelo licenciamento antecipado e realizar o pagamento independentemente do número final da placa do veículo.

Este pagamento pode ser realizado em cota única, até o dia 22 de janeiro de 2018, com desconto de 3% ou até o dia 27 de fevereiro de 2018, em uma única parcela, entretanto sem desconto, e ainda no dia 22 de março de 2018, relativamente ao pagamento da terceira parcela, quando tenha escolhido a opção de parcelamento.

Quem deixar de pagar o imposto fica sujeito a multa de 0,33% por dia de atraso e juros de mora com base na taxa Selic (Sistema Especial de Liquidação e Custódia). Depois do prazo de 60 dias, o percentual da multa fixa-se em 20% do valor do imposto.

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *