UPA central passa a atender adultos a partir de sábado

0 0

A partir do sábado (6) a ala adulta da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) Dr. Thelmo de Almeida Cruz começará a funcionar e fará o atendimento integral de crianças e adultos.

A Santa Casa de Misericórdia de Jacareí, que prestava o serviço anteriormente, não realizará mais este tipo de atendimento, recebendo apenas casos do pronto-socorro e servindo de retaguarda para o atendimento de ocorrências mais graves encaminhados pelo SAMU ou Resgate do Corpo de Bombeiros.

A gestão da UPA 24h Dr. Thelmo de Almeida Cruz é realizada integralmente pela Sociedade Beneficente Caminho de Damasco, que hoje já comanda a ala infantil da unidade.

O setor adulto contará com quatro consultórios médicos, 12 leitos de observação adulta (dividido entre feminino e masculino), oito leitos para emergências, 20 leitos de medicação, contará com duas enfermeiras no acolhimento dos pacientes e um leito de isolamento. Com o termo aditivo, a entidade também ampliará o espaço físico da farmácia, para mais comodidade na dispensação de medicamentos. Já os serviços de raio-x serão compartilhados com a ala infantil.

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *