Fies abre vagas de financiamento com inscrições até 28 de fevereiro

0 0

As inscrições para o Fies (Fundo de financiamento estudantil) foram abertas na segunda-feira (19) e irão até o dia 28 de fevereiro. O programa oferece financiamento para estudantes cursarem o ensino superior em universidades particulares.

Quem pode participar

É necessário cumprir dois requisitos para disputar as vagas:

Ter participado do Enem a partir da edição de 2010 e obtido média das notas iguais ou superior a 450 nas provas e nota na redação superior a zero.

Possuir renda familiar mensal bruta por pessoa de até três salários mínimos.

Ou de três a cinco salários mínimos, na modalidade de financiamento do P-Fies, quando o agente financeiro é o banco.

Como se inscrever

Os candidatos devem acessar o site http://fiesselecao.mec.gov.br e se inscrever com seus dados pessoais e informações de renda.

Para concluir a inscrição, o estudante deve escolher uma das modalidades do Fies e em seguida, selecionar até 3 opções de curso.

É possível mudar a opção de curso até o dia 28 de fevereiro, quando se encerram as inscrições.

Pagamento

Os aprovados no Fies, que tenham renda familiar por pessoa de até 3 salários mínimos, deverão pagar durante o curso, mensalmente, uma taxa de coparticipação.

Após a conclusão da graduação, o estudante já formado, quitará a dívida de acordo com sua realidade financeira. A parcela a ser paga por mês dependerá de sua renda e, é definida pelo governo.

Notas de corte

Durante o período de inscrições, o sistema do Fies informará a nota de corte parcial de cada curso que participa do programa. Ela é calculada com base no desempenho no Enem de todos os inscritos e o número de vagas disponível.

O candidato pode usar essa nota de corte como referência para escolher um curso em que tenha mais chance de ser aprovado.

Resultados

Serão 155 mil vagas para todo país neste primeiro semestre, para saber se o seu curso pretendido tem vagas abertas é necessário consultar no site.

Os resultados serão publicados em 5 de março de 2018 para a modalidade Fies. Para o P-Fies (financiado por bancos), a lista de aprovados sairá em 12 de março.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *