Aluna jacareiense é selecionada para o Parlamento Jovem de São Paulo

0 0

A aluna Alice Vitória, 14 anos, estudante do 9° ano da EE. “Dona Benedita Freire de Macedo”, criou um projeto de lei que determina a obrigatoriedade de estudantes de graduação e/ou pós-graduação, beneficiários de bolsas de estudos custeadas pelo Estado ou União, ou matriculados em universidades públicas prestarem serviços em estabelecimentos públicos de educação.

O trabalho, sob orientação da professora Claudete Resende, foi enviado à Assembleia Legislativa de São Paulo para participar do Programa Parlamento Jovem.

O programa foi criado para estimular os jovens a participarem da política. Nesta 19ª edição, serão oito partidos temáticos: Agricultura e Meio Ambiente, Cultura e Educação, Defesa do Consumidor, Direitos Humanos, Esportes e Turismo, Saúde, Segurança Pública e Transportes e Urbanização.

A aluna e a professora ficarão em São Paulo dois dias (26 e 27 de abril).

Na manhã do primeiro dia, os jovens serão levados à Assembleia e recepcionados por autoridades políticas. À tarde, receberão o diploma e serão empossados do cargo no plenário Juscelino Kubitschek. Haverá palestras com a equipe de apoio do programa, que auxiliará os estudantes a respeito dos trabalhos seguintes.

Na sexta-feira (27/4) serão abertas as comissões temáticas, para as quais serão eleitos os presidentes. Depois, ocorrerá a deliberação da pauta, seguida pela votação em Plenário durante a tarde. Ao final do evento, haverá uma sessão especial do Legislativo, dirigida pelos jovens parlamentares.

Foram enviados à Assembleia 266 projetos, a maior parte deles para o partido da Educação e Cultura. A maioria dos estudantes eleitos tem entre 14 e 16 anos.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *