Consulta pública do COI acontecerá na segunda-feira

0 0

A população de Jacareí é convidada a participar da consulta pública para implantação do COI (Centro de Operações Integradas) nesta segunda-feira (23). O evento, promovido pela Prefeitura, começa às 19h, no Auditório do Paço Municipal.

O COI consiste num sistema de videomonitoramento que vai contribuir com a segurança da cidade. O edital com os detalhes do evento consta no Boletim Oficial do Município, publicado no último dia 13 e está disponível no site www.jacarei.sp.gov.br.

O COI será de responsabilidade das secretarias de Segurança e Defesa do Cidadão e Mobilidade Urbana, e será integrado às polícias Militar e Civil.

O secretário de Segurança, Paulo Henrique Domingues, explica que a consulta pública tem a intenção de ouvir a sociedade antes de definir a forma como vai funcionar o COI: “Vamos realizar a Consulta Pública justamente para que a população possa opinar, dar sugestão e, a partir desse evento, a Prefeitura inicia a elaboração do edital de licitação”.

O secretário destaca que a segurança pública é uma preocupação constante e o COI é um equipamento importante no combate à criminalidade. “Essa tecnologia vai ajudar muito na prevenção e inibição da criminalidade, pois as imagens serão compartilhadas com a Polícia Militar, além da possibilidade de transmissão imediata para tablets que guarnecerão as viaturas da Guarda Civil que fazem o patrulhamento na cidade”, explica.

Domingues reforça ainda que o videomonitoramento também vai auxiliar em ações preventivas e corretivas que envolvam a mobilidade urbana, como acidentes de trânsito, congestionamentos e aglomerações.

Outro canal: Os pedidos de esclarecimentos e sugestões para a implantação do COI também poderão ser encaminhados por e-mail ([email protected]) no período de 23 de abril a 11 de maio de 2018, desde que tenha a devida identificação (nome, telefone, e-mail e endereço).

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *