7ª Feira Regional do Bolinho Caipira de Jacareí começa nesta sexta-feira

0 0

Foto: Alex Brito/PMJ
A partir desta sexta-feira (22), a 7ª Feira Regional do Bolinho Caipira traz para o município a variedade desse prato gastronômico considerado Patrimônio Cultural de Jacareí. O evento será realizado no Parque da Cidade, das 17h às 22h, até o dia 1 de julho.

Ao todo, serão 15 entidades participantes, com nove recheios diversos do bolinho caipira, incluindo o tradicional da cidade, feito com linguiça e farinha branca. As barracas serão administradas pelas entidades sociais: JAM (Jacareí Ampara Menores), ASPAD (Associação de Pais e Amigos do Down), CEPAC (Associação Especial de Pais e Companheiros), APAJAC (Associação de Pais dos Autistas de Jacareí e outras Patologias), APA (Associação Protetora dos Animais), Mosteiro Ain Karin, Associação Casa Mãe, Associação Casa da Paz, Lar Frederico Ozanam, Comunidade Fanuel, Rotary Club Avarehy Jacareí, Cantinho da Providência, Amor e Caridade, Hospital São Francisco de Assis e Projeto Bicho Feliz.

Além do bolinho, serão vendidos doces juninos típicos da época e bebidas. A programação conta também com a exposição do artesanato local e a apresentação de quadrilhas, shows de música caipira raiz e sertanejo universitário. A venda arrecadada será revertida para as entidades que foram aprovadas em edital municipal para a 7ª Feira Regional do Bolinho Caipira.

Patrimônio imaterial

O Bolinho Caipira é um patrimônio imaterial e histórico do município desde 2010, de acordo com a Lei nº 5497/2010. A Fundação Cultural de Jacarehy tem como objetivo salvaguardar o patrimônio imaterial de nossa cidade.

7ª Feira Regional de Bolinho Caipira

Data: 22 a 24 de junho e 29 de junho a 1 de julho

Horário: 17h às 22h

Endereço: Parque da Cidade (Avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino)

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *