Parque na região do Campo Grande será inaugurado amanhã

0 0

Jacareí ganha dia 1º de maio, às 18h30, o primeiro parque linear – o Parque Cassununga – que foi construído a partir de uma revitalização de toda a área que antes era ocupada pelos trilhos da rede ferroviária (RFFSA) no bairro Campo Grande.

“Uma obra que veio para trazer benefícios para todo o bairro”, disse Francisco Martins de Almeida, conhecido como “Chicão”, de 61 anos, árbitro aposentado, morador há 20 anos no Campo Grande. “Quando a gente passava aqui dava medo. Hoje eu e minhas filhas podemos andar sossegados à noite pelo parque. Foi uma benção para a família toda. Meu neto pode até andar de bike”, falou Francisco, que elogiou ainda a iluminação que foi instalada no espaço. “Ficou muito bonito e mudou a cara do local. Vai valorizar o nosso bairro”, completou.

As obras foram realizadas pela Elefe Construtora Incorporadora Ltda., vencedora da licitação e começaram o ano passado, com acompanhamento da Secretaria de Meio Ambiente, por meio da Diretoria de Parques e Áreas Verdes, em conjunto com as secretarias de Planejamento, Infraestrutura, Mobilidade Urbana e Governo.

O Parque Cassununga teve um investimento de R$ 2.442.534,32, custeado com verbas decorrentes do Fundo Municipal gerenciado pelo Conselho Municipal de Habitação e Urbanismo (CMDHU), presidido pela secretária de Planejamento, Rosa Sasaki e composto por outras secretarias e representantes da sociedade civil. O Conselho direcionou os recursos de seu orçamento de 2018 para a execução das obras.

O parque tem em toda a sua extensão linear, aproximadamente um quilômetro, contemplando espaços de convivência para o bem-estar da população. Tem pista de caminhada, área de descanso, praças com bancos, ciclovia, paisagismo, iluminação, pergolados, gramados e academia ao ar livre. Fica dentro da área urbana, estrategicamente colocado ao longo das duas vias de acesso, do Centro ao Campo Grande e vice-versa.

Para o secretário de Meio Ambiente, Júlio Pires, “é um local com o conceito de aproveitamento do espaço e integração, a 100 metros do centro da cidade. Recebeu uma iluminação de 250 lâmpadas de LED e um amplo projeto urbanístico, para atender toda a população com segurança e qualidade”, destacou.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *