Projeto ‘Consumo Consciente de Energia’ visita escolas de Jacareí

0 0

As escolas municipais estão recebendo a visita do caminhão da EDP, que possui o Laboratório Móvel de Ensino, para o desenvolvimento do projeto “Consumo Consciente de Energia – Projeto Boa Energia nas Escolas”. Na segunda-feira (29) o caminhão ficou estacionado na EMEI Maria José de Carvalho Ferreira, no Jardim Santa Maria, e na terça-feira (30), na EMEF Claudia Maria Gaspar Queiroz do Prado, no Jardim Santa Marina.

O projeto desenvolve conceitos sobre a utilização segura e eficiente da eletricidade, de forma lúdica e divertida. No caminhão-laboratório os alunos vivenciam uma série de experimentos, aprendendo na prática temas como a preservação dos recursos naturais, os tipos de geração de energia, segurança com pipas e rede elétrica, e como melhor utilizar os equipamentos elétricos.

Os aproximadamente 940 alunos que participam do projeto, também recebem um kit com histórias em quadrinhos, adesivos com dicas de economia e uma miniatura do caminhão da Boa Energia. Para que a aprendizagem seja consolidada, os professores também participam de oficinas pedagógicas do Projeto Boa Energia nas Escolas, para trabalharem com seus alunos nas salas de aulas.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *