Jacareí perde em casa, mas garante vaga antecipada nas semifinais do Campeonato Paulista

0 0
Foto Ícaro Leal/Jacareí Rugby

Neste sábado (18), Jacareí Rugby e Pasteur se enfrentaram no Campo do Balneário, em Jacareí, pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Os jacarés perderam a partida por 14 a 9, mas garantiram vaga de forma antecipada nas semifinais, em razão dos critérios de desempate da competição.

 

A chuva contínua que caiu na cidade durante todo o sábado obrigou o Jacareí Rugby a mudar sua programação com as categorias de base. Para não castigar o campo, os amistosos previstos entre os jacarezinhos precisaram ser cancelados para que o gramado fosse preservado para a partida entre Jacareí e Pasteur.

 

Em razão do clima, o jogo foi bastante truncado, sem a velocidade habitual que as duas equipes estão acostumadas a oferecer aos seus torcedores. Como consequência, a dificuldade em fazer tries era grande e, por isso, as equipes optaram em aproveitar os penais para pontuar. No primeiro tempo, Jacareí saiu na frente com 9 a 6.

 

Porém, no segundo período, os visitantes conseguiram um penal e o único try do jogo. Sem pontuar nesta etapa, o Jacareí viu os galos fecharem o placar em 14 a 9. Com a derrota, Jacareí segue na quarta posição com 16 pontos. Já o Pasteur vai aos 21 pontos, na terceira posição.

 

Mesmo com a derrota e os 16 pontos, Jacareí já está nas semifinais do torneio. Isso porque, o quinto colocado Band Saracens só pode chegar aos mesmos 16 pontos que o Jacareí. Porém, o primeiro critério de desempate do Campeonato é o confronto direto e o time da cidade venceu o rival, por 60 a 0, na primeira rodada do Paulista.

 

A última partida da primeira fase acontece em São Paulo contra o SPAC, no dia 25 de maio. A rodada derradeira servirá para definir os confrontos da semifinal do torneio estadual.

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *