Jacareí terá programação intensa com semana do Meio Ambiente

0 0

A Secretaria de Meio Ambiente promove de 3 a 14 de junho a Semana Integrada do Meio Ambiente (SIMA) de Jacareí, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho. As atrações vão desde circuito com as crianças, palestras, atividades de proteção animal, Encontro de Educadores em Defesa ao Rio Paraíba do Sul, oficinas e trilha, até uma programação intensa com várias atividades gratuitas para toda a população. O objetivo é ampliar o conhecimento sobre a preservação ambiental e a sustentabilidade, com ações dirigidas à comunidade e à conscientização das pessoas.

A Semana começa no dia 3, no Educamais Jacareí, das 8h às 11h e das 13h às 16h, com a participação de crianças, em um Circuito no Programa Saúde Nota 10. Serão realizadas atividades lúdicas e de reflexão com os temas: Proteção Animal, Educação Ambiental e Correto Descarte de Resíduos Domésticos. Estas mesmas atividades acontecem nos dias 4 (das 8h às 11h e das 13h às 16h), 6 (13h às 16h) e 7 (das 13h às 16h), no mesmo local, para alunos dos primeiros anos do Ensino Fundamental das escolas municipais.

O secretário de Meio Ambiente Júlio Pires destaca que o evento é uma oportunidade de divulgar as atividades da secretaria, para que a população possa conhecer e usufruir dos serviços e ações, além de proporcionar discussões importantes e urgentes acerca das questões ambientais e de sustentabilidade.

“Pensar, discutir e propor ações que tenham por objetivo a melhoria da qualidade de vida da população, vislumbrando tornar Jacareí um município cada dia mais sustentável, é a preocupação de vários setores e instituições. Por isso a realização de um evento, como a Semana Integrada. Nesse sentido, a participação da população e principalmente dos educadores, é fundamental para atingirmos os objetivos” disse Júlio Pires.

Confira a programação completa no site da prefeitura www.jacarei.sp.gov.br.

Veja alguns destaques:

Dia 05 – DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

Tema: “Promovendo a sustentabilidade na gestão pública”

Dia 09 – Evento Proteção Animal

Parque da Cidade

Dia 11 – VI Encontro de Educadores em defesa ao Rio Paraíba do Sul – “Um olhar sobre nosso Rio”

Dia 12 – VI Encontro de Educadores em defesa ao Rio Paraíba do Sul – “Um olhar sobre nosso Rio” – OFICINAS

Público: Professores, educadores, ONGs, estudantes, líderes comunitários e interessados em geral. As inscrições poderão ser feitas a partir de amanhã (24).

Dia 14 – Encerramento

8h30 às 11h: “Trilha e Vivência Sensorial” no Viveiro Municipal “Seo Moura” – NEA/Núcleo de Educação Ambiental – Jacareí

Número de vagas: 50

Público: a partir de 10 anos

OBS: Trazer canga ou toalha; comes e bebes para piquenique coletivo.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.