Professores municipais passam por formação de Matemática

0 0

 Mais que desenvolver capacidades cognitivas e facilitar a resolução de problemas do dia a dia, o pensamento matemático é um fator de sucesso para o futuro. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Educação criou este ano o projeto “Matematicando Jacareí”, que envolve toda a rede, desde a Creche até o 5º ano do Fundamental e a Educação de Jovens adultos.

Todos os professores, equipe gestora e equipe técnica da Secretaria de Educação, estão empenhados numa educação de qualidade, para o ensino da matemática lúdica e prazerosa, norteados pelo pensamento e pela concepção de que: “A matemática está em todo lugar”.

Na última segunda-feira (20), a Secretaria de Educação recebeu o professor Ivan Cruz Rodrigues, autor do livro “Nosso Livro de Matemática, da Zapt Editora, livro escolhido por todas as escolas da rede municipal, dentro do PNLD(Programa Nacional do Livro Didático).

O professor Ivan Cruz possui Licenciatura e Bacharelado em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Mestrado Profissional em Ensino de Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2006). Doutorando de Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Cruzeiro do Sul. Atua na Rede Pública Estadual de São Paulo como diretor de escola, como formador em cursos de formação para professores da Educação Básica e participa do Grupo de Referência em Matemática (GRM) da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo no Projeto EMAI.

A secretária de Educação Maria Thereza Ferreira Cyrino agradeceu as professoras presentes, que saíram da formação motivadas e já começaram a colocar em prática algumas das ideias. “Seja para contar objetos, fazer cálculos ou resolver problemas o fato é um só: o pensamento matemático transformou o mundo e pode, também, inspirar inovação no cenário educacional”, disse.

Cidade Leitora – A Secretaria Municipal de Educação lançou em abril o projeto “Matematicando Jacareí”, que é um eixo do Programa Jacareí Cidade Leitora, iniciado em 2018 nas escolas municipais, com o objetivo de trabalhar a leitura com a crianças. Este ano o tema será a Matemática, em todos os níveis de ensino.

O “Matematicando Jacareí” terá várias ações durante o ano, como:

1. Jornada Pedagógica – Oficinas baseadas em Matemática;

2. Desfile de 7 de Setembro com todas as ações feitas nas escolas;

3. FLIJ – Feira Literária Jacareí – com expositores e atividades voltadas para a Matemática;

4. Seminário Técnico PVE (Língua Portuguesa e Matemática);

5. Matematicando na Rede – Ações Pedagógicas nas escolas voltadas ao Ensino da Matemática.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.