Jacareí tem 200 vagas gratuitas em oficinas culturais

0 0

A cultura vai muito além do entretenimento. O seu alcance também é uma ferramenta de transformação social. E, acreditando nisso, o CEJU – Centro da Juventude de Jacareí retoma suas atividades neste ano, oferecendo à população mais de 200 vagas divididas em diferentes oficinas culturais.

 

As inscrições começam nesta segunda-feira (03) e vão até a próxima sexta-feira (07), das 09h às 11h e das 14h às 16h, e devem ser realizadas no próprio CEJU, localizado na Rua New Jersey, 420, Jardim Flórida. Os interessados devem levar apenas o documento de identificação.

 

Serão ofertadas as modalidades de Artes Visuais Urbanas (12 anos), Produção de Música Eletrônica (14 anos), Jazz Dance (7 anos), Iniciação ao Violão (10 anos), Danças Urbanas (11 anos), Danças Étnicas (14 anos), Colagem Analógica (15 anos), Cinema e Artes do Vídeo (16 anos), Oficina de Teatro (14 anos) e Acrobacia de solo (8 anos) e parada de mãos.

 

O artista visual urbano Alan de Oliveira, mais conhecido como Tubão, começou sua trajetória artística nas oficinas do CEJU. O jacareiense do bairro Jardim Califórnia, desenvolveu a prática do grafite por meio da oportunidade e desde 2009, não parou mais. Atualmente, Tubão é reconhecido regionalmente pelo seu trabalho.

 

“Aconselho os jovens de Jacareí aproveitarem e explorarem o máximo possível durante o processo das oficinas oferecidas pelo CEJU, é uma ótima oportunidade para conhecer novas áreas de trabalho e aprofundar os conhecimentos artísticos”, compartilha.

 

A retomada das atividades do CEJU é uma parceria entre a Fundação Cultural de Jacarehy e as Secretarias de Assistência Social e Esportes. Bruno Castro, presidente da FCJ, reforça a importância da realização tripartite. “A cultura cumpre um papel fundamental na integração social e descoberta de novos talentos e vocações. Essa parceria entre secretarias é um passo importante para integrar e fortalecer as iniciativas voltadas para Juventude”.

 

A secretária de Assistência Social também ressalta a missão dessa parceira. “Juntos, trabalharemos para que o CEJU proporcione o acesso a serviços de qualidade para os jovens da cidade, por meio da arte e da cultura”, conclui.

 

Mais informações no site da Fundação Cultural de Jacarehy: www.fundacaocultural.com.br.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *